Alexandrino cobra ações da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Mossoró, Antônio Alexandrino concedeu entrevista ao programa Política em Debate, da Rádio Difusora, nesta terça-feira, 29. Este blog destaca alguns trechos. Confira:  

Blog do Skarlack – Presidente da CDL, Antonio Alexandrino, existe solução para o eterno problema de colocação de produtos em calçadas no centro comercial de Mossoró?

Alexandrino – É possível. Mas, primeiro precisamos educar os empresários. Tem empresário que pela manhã, descarrega toda a mercadoria e fica colocando para dentro da loja durante o dia. E outro problema é dos empresários que colocam suas mercadorias nas calçadas para exposição mesmo. É uma prática e a Prefeitura de Mossoró já foi comunicada. Vamos sentar para coibir essa situação. Não se pode usar a calçada como expositor. Isso é errado.

Blog do Skarlack – Teve gente que chegou a considerar que o centro comercial da cidade estaria em declínio...

Alexandrino – Quando chegou o O Mossoró Oeste Shopping se disse que o centro da cidade iria esvaziar, e isso não aconteceu. Mas existem esses casos que não são concebíveis, de lojistas que colocam suas mercadorias nas calçadas, por isso muitos precisam se reciclar. Isso não é legal e não pode mais continuar.

Blog do Skarlack – Existem casos emblemáticos de comerciantes que ocupam grandes espaços de calçadas no centro comercial.

Alexandrino – Existe, por exemplo, um comerciante que chega de 5h, e ali ao lado da catedral de Santa Luzia, e instala seus alumínios. Tem outra loja ali ao lado da Casa da Revista, é uma sapataria. Isso não pode continuar e a CDL está pronta para ajudar ao trabalho da Prefeitura de Mossoró. No caso do dono dos alumínios, ele concorre com uma loja, de um empresário que paga seus impostos e isso é uma concorrência desleal. Isso não pode continuar.

Blog do Skarlack – O que a CDL poderá fazer para contribuir na busca de uma solução?

Alexandrino – Esse é um problema para o município resolver, apresentar uma solução para essa situação. Não tenho idéia de como funciona. O que precisa é disciplinar. Nós estamos tomando conhecimento e poderemos cobrar e orientar para sensibilizar os empresários para evitar o problema.

Blog do Skarlack – Como a CDL avalia os problemas registrados pelo aeroporto Dix-sept Rosado?

Alexandrino – A CDL observa com tristeza a situação do aeroporto Dix-sept Rosado, suas dificuldades. Esteve em Mossoró na semana passada, um grupo de empresários de Fortaleza (CE), tentando fazer uma negociação para transferir o aeroporto para uma área próxima da Maisa.  Mas é difícil, pois o terreno é do Governo Federal.

Blog do Skarlack – Houve alguma reivindicação ao Governo do Estado para solucionar os problemas do aeroporto Dix-sept Rosado?

Alexandrino – Agora é apoiar a governadora Rosalba Ciarlini que prometeu revitalizar o aeroporto. E a partir daí pensar em vôos maiores para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Resta a governadora colocar a mão na massa e resolver esse problema, pois a operação do aeroporto Dix-sept Rosado é viável economicamente.

Blog do Skarlack – O funcionamento de câmeras no centro da cidade, tem inibido a violência?

Alexandrino - As câmeras inibem a ação dos bandidos. Mas a violência não é só em Mossoró. Outras cidades e outros Estados passam por esses problemas. No ano passado fui vítima três vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians