Baraúnas empata com América e Potiguar perde para o ABC

O Baraúnas conseguiu um bom resultado, em Natal, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual. O time mossoroense empatou com o América, em 1 a 1.

No primeiro jogo do técnico Flávio Lopes no comando do América, a equipe alvirrubra estreou com empate no segundo turno do Estadual, contra o Baraúnas por 2 a 2, após abrir a vantagem em 2 a 0, deixando a torcida irritada.

Os gols do time vermelho foram marcados pelo atacante André Neles, aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti e aos 32 completando cruzamento. Já Daniel descontou para o Barú aos 10 minutos da segunda etapa e Adalgiso marcou o gol de empate aos 22. No próximo domingo, o alvirrubro enfrenta o Centenário em Pau dos Ferros, já o Baraúnas enfrenta o ABC no Frasqueirão.

O América começou o jogo querendo mostrar serviço ao novo treinador e logo aos 16 minutos em troca de passes dentro da área, o atacante André Neles foi derrubado e o árbitro assinalou penalidade máxima. O atacante cobrou com categoria e abriu o placar para o Mecão.

O alvirrubro seguiu dominando o jogo e não teve dificuldade para ampliar aos 32. Washington cruzou para André Neles que mostrou oportunismo e balançou as redes pela segunda vez. A partida foi para o intervalo em 2 a 0 para o América.

No segundo tempo, o Baraúnas foi em busca da reação e aos 10 minutos o lateral Daniel chutou cruzado sem chances para o goleiro Fabiano. Os técnicos mexeram na equipe, mas o Barú seguiu jogando melhor e conseguiu o empate aos 22, Adalgiso recebeu na área e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Fabiano. O jogo seguiu equilibrado, mas sem alteração no placar que ficou em 2 a 2.

Ficha Técnica

América: Fabiano, Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Eliélton (Evandro), Rodrigo Thiesen, Norberto (Mateus) e Ivan González; Washington e André Neles.

Baraúnas: Marcos Paulo, Indio, Pedrosa e Thiago Oliveira (Pedrinho); Daniel (Diego), Marquinhos Mossoró, Wellington Leão, Jaime (Helinho) e Nildo; Adalgiso e Paulo Júnior.

Potiguar perde para ABC no Nogueirão

Na estreia do técnico interino Ivan Ricardo, o ABC superou a perda do 1º turno e os desfalques e ganhou do Potiguar em Mossoró, por 1 a 0 na primeira rodada do returno do Campeonato Estadual, na noite desta quarta-feira no Nogueirão. O gol da vitória abecedista foi marcado por Gabriel aos 16 minutos.

Na próxima rodada, o ABC vai enfrentar o Baraúnas no Frasqueirão no domingo, já o Potiguar recebe o Santa Cruz no Nogueirão. As duas partidas começam às 17h.

A partida começou com susto do Potiguar com Silas chutando rente a trave do ABC logo aos 2 minutos. A resposta do ABC foi certeira aos 16 minutos, Gabriel cobrou falta e a bola desviou na barreira morrendo no fundo das redes do time mossoroense. O Potiguar quase empatou aos 35, mas Wellignton defendeu chute forte de Lamar.

No segundo tempo, o ABC quase ampliou na primeira chance com cabeçada de Alessandro Lopes e o goleiro do Potiguar salvou com a perna esquerda. O jogo seguiu com boas chances, aos 14 minutos o atacante Ray do ABC cabeceou a bola na trave que foi respondida no minuto seguinte em chute de Paulino que balançou o travessão alvinegro.

Aos 33, o Potiguar novamente levou perigo com chute de Everton Silva que assustou o goleiro alvinegro. Nos minutos finais, o ABC conseguiu segurar a pressão e saiu de campo com os três pontos ganhos.

Informações do portal DN ONLINE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba