Francisco José Júnior faz balanço dos três primeiros meses como presidente da Câmara Municipal de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta quarta-feira, 30, sessão para prestação de balanço dos três primeiros meses da gestão do vereador Francisco José Júnior, como presidente da Casa.
Foram apresentadas 140 matérias durante a plenária.
Sobre os três meses a frente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior faz um balanço.



Blog do Skarlack – Vereador Francisco José, o senhor fez um balanço dos primeiros três meses como presidente da Câmara Municipal de Mossoró?

Francisco José Júnior – Realmente, hoje, estamos completando três meses como presidente da Casa,  e fizemos um balanço, pois nosso objetivo é resgatar a credibilidade da Câmara, e a maneira mais certa é se trabalhar com transparência.

Blog do Skarlack – Antes o senhor reuniu os vereadores para uma prestação de contas?

Francisco José Júnior – Essa reunião foi para fazer um balanço e para avaliar as metas para os próximos três meses.

Blog do Skarlack – O que o senhor destacaria do que já foi realizado?:

Francisco José Júnior – Implantamos a transmissão das sessões, ao vivo pela TV aberta; digitalizamos todas as Leis do período de 2010 e 2011, o que facilita o trabalho dos vereadores; instalamos um sistema de segurança com policiais que dão segurança a todos, dos vereadores, aos servidores e populares. Também implantamos um sistema de protocolo e sinalizamos toda a casa, pois temos um prédio como mais de 50 salas, e hoje na recepção existe indicação de diretoria, plenário, assessoria de comunicação, gabinetes de vereadores.

Blog do Skarlack – Que outras ações o senhor destacaria?

Francisco José Júnior – Nós também já implementamos uma publicidade nas rádios, na TV Mossoró e na TCM, além de termos feito um trabalho de parceria com os blog de cidade, pois cada uma tem um importante papel na divulgação das ações legislativas. E dentro desses blogs tem um banner do Legislativo, que quando clicado vai para o site da Câmara. Graças a esses lingks elevamos de 10 para mais de 300 acessos no site da Câmaras. Esse foi o nosso trabalho nesses três meses.

Blog do Skarlack – Que ações estão sendo planejadas para os próximos meses?

Francisco José Júnior – Em abril vamos publicar o Portal da Transparência, onde aparecerão todos os projetos de todos os vereadores e a Tribuna Popular, onde pela primeira vez um líder comunitário terá direito a falar por 10 minutos no plenário. Também vamos implantar a Câmara nos Bairros e a Câmara Cidadã, no bairro Santo Antonio, com ações do meio ambiente onde vamos doar mudas de plantas, ações na área de saúde e teremos também a Câmara nos Bairros. O Santo Antonio será o primeiro bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini