Notícia do Blog do Berg - www.gutembergmoura.com.br

Ao longo das últimas semanas, o grande tema de Mossoró é o noticiário que envolve o polêmico blog do "Paulo Doido", página apóclifa editada na rede municipal de computadores, a partir desta  Cidade. Não concordo com esse tipo de jornalismo e jamais participaria de algo dessa natureza.

Porém, o que se vê em torno dessa polêmica, é a oposição ao governo municipal querendo tirar proveito da situação, a todo custo. A Rede Resistência de Comunicação (TV Mossoró, FM 93 e Jornal O Mossoroense) transformou o caso do "Paulo Doido" em "factóide" meramente político-eleitoral.

O tema é a "razão de viver" dos políticos do grupo (Sandra, Laíre, Lahíre Neto, Larissa...e de seus acéclas). E virou pauta obrigatória para os jornalistas que fazem o referido grupo de comunicação.

Pois bem. Na semana passada, o porta-voz do rosadismo, vereador Layrinho Neto, foi à Tribuna da Câmara Municipal para falar sobre o blog do "Paulo Doido". Virou uma obcessão para o rapaz. Bem poderia ter ele usado o mesmo espaço político para falar sobre a crise, os desmandos administrativos e o frágil atendimento prestado à população pela Apamim, estrutura hospitalar gerida por sua família.

Não estava na Câmara, mas um dos vereadores presentes revelou ao blog, que Lahyrinho chegou a "chorar" em Plenário, quando falava dos ataques do "Paulo Doido" à sua família. Se referiu, no caso, a supostas "agressões" sofridas por sua filha, recém-nascida. Um exagero: o choro e a acusação.

O blog deu uma expiada na ação cautelar movida na Justiça pela deputada Sandra Rosado e pelo vereador Lahíre Neto, pedindo a remoção do "Paulo Doido" e alegando os ataques. O texto não explicita ataque à criança, e questiona o fato do vereador ter optado pelo nascimento da filha, em Natal, ao invés de sua esposa ter tido o então bebê na maternidade da família, ligada à Apamim.

O drama de Lahyrinho daria um belo roteiro para uma peça de teatro, se por trás dele não estivesse apenas o interesse eleitoral. O rosadismo força a barra e tenta dar ao caso um sentido eleitoral. Não por acaso, claro. O grupo age pensando apenas "naquilo"...as eleições municipais de 2012.

O "circo" rosadista tem uma razão de ser...tentar, a todo custo, criar o chamado "fato novo" para "requentar" a pré-candidatura da "prefeita de Férias", Larissa Rosado, usando o blog do tal "Paulo Doido" para atacar a atual administração municipal e desviar a atenção de suas obras e ações.

E, bem ao estilo "bebê chorão", coube a Lahyrinho o pesado "fardo". É questão de sobrevivência política, dele e de sua família.

Daí esse espetáculo recheado à velha politicalha rosadista, não mais que isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba