Audiência debaterá autonomia financeira da Uern

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) confirmou para o dia 17 de maio, em Mossoró, audiência pública da Assembleia Legislativa, articulada por ela, para debater proposta de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).


A data foi confirmada com professores da Uern hoje de manhã (28), em assembleia na Associação dos Docentes da Universidade (Aduern), da qual Larissa participou também para reiterar apoio à mobilização pelo fortalecimento da universidade.

Segundo a deputada, a audiência pública será realizada de forma conjunta com a Câmara Municipal de Mossoró, no plenário da Casa, às 10h, em 17 de maio. "Decidimos realizá-la em Mossoró para aproximar mais a comunidade acadêmica do debate", justifica.

Discussão
A audiência debaterá viabilidade da autonomia orçamentária da Uern no momento em que a instituição atravessa crise financeira, em decorrência de cortes orçamentários feitos pelo Governo do Estado. O debate atende reivindicação da comunidade acadêmica.

"Vamos reunir na audiência professores, estudantes, Reitoria, Governo do Estado para avaliar se a autonomia financeira é viável e se realmente é o melhor caminho para o fortalecimento da Uern. Outros segmentos também serão convidados", informa Larissa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba