Gerência de Educação fará abertura dos JEMs dia 25 no Pedro Ciarlini

Tudo pronto para o início dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs), que chega a sua 17ª edição. A abertura será nesta quarta-feira, 25, a partir das 9h, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, com a presença da Prefeita Fafá Rosado, secretario da Cidadania, Francisco Carlos, gerente da Educação, Ieda Chaves, diretores das escolas participantes (pública e privada), professores, representantes das Universidades de Mossoró, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e demais convidados.


Segundo a Gerente de Educação, Ieda Chaves, o cerimonial de abertura já está preparado. A concentração
dos atletas será iniciada às 7h. O cerimonial começa com a formação da mesa de autoridades e na sequência a entrada e desfile dos atletas. No segundo momento, o Hino Nacional e as palavras das autoridades convidadas. Em seguida a participação do Colégio Diocesano e a apresentação do Hino Nacional, em libras, por alunos da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha. Ainda na abertura a entrada da Tocha Olímpica, o juramento dos atletas, juramento do árbitro, o pronunciamento da Prefeita Fafá Rosado e encerramento com a confraternização dos atletas.

A disputa é composta por dez modalidades, sendo futebol de campo, futsal e futebol de areia, vôlei de praia e de quadra, handebol, basquete, natação, xadrez e tênis de mesa. Na disputa, as categorias mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino).

Para a Gerente de Educação a 17ª edição dos JEMs já se configura como um dos grandes eventos na área da educação em Mossoró. “Ao longo dos anos todas as edições tem registrado sucesso absoluto, em especial, no que diz respeito à quantidade de escolas e alunos que participam. O evento envolve todas as escolas, e isso acaba por proporcionar uma integração entre os jovens”, disse a gerente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba