Henrique Alves é elogiado por colunista da revista Veja

No processo de votação, ao final com aprovação do Código Florestal, ontem à noite, na Câmara Federalm um dos destaques foi o deputado federal do RN, Henrique Eduardo Alves. É o que escreve o jornalista Reinaldo Azevedo, do portal da revista Veja, em seu blog. Confira:

"O comportamento desastrado do PT estendeu um tapete vermelho para a atuação de Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB, que demonstrou um controle absoluto de sua bancada, que soube discursar em favor dos produtores rurais e que, vejam vocês, acabou fazendo uma candente defesa da independência da Câmara, mas também do governo. Percebeu qual era a vontade da esmagadora maioria da Casa, viu um Vaccarezza apalermado e brilhou. Num dado momento, mesmo cobrindo Dilma de elogios, deixou claro que ela não podia ambicionar mandar ali.

Saiu como herói dos deputados — e não só de seu partido. Afirmou que ele, ali, também era governo “porque nós temos o vice, que não foi nomeado, foi eleito”. Foi tentando responder a Alves que Vaccarezza lembrou que ele representava o governo, a presidente — ela, sim, vencera as eleições, destacou. No auge da empolgação, disparou, então, que Dilma considerava aquela emenda “uma vergonha”.

O PT estava perdido. E perdeu.

Por Reinaldo Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba