Mais de mil servidores da Uern entram em greve

Os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram, nesta terça-feira, 31, entrar em greve por tempo indeterminado.

Serão mais de mil professores que suspendem suas atividades no seis campi da UERN em: Mossoró, Natal, Caicó, Pau dos Ferros, Assu e Patú.


De acordo com a direção da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), os professores não aceitaram a proposta encaminhada pelo governo na última hora antes da assembléia.

“Tivemos uma reunião com os secretários de Administração e Educação do Governo, mas não houve avanço. O Governo condiciona o reajuste de 23,98% de forma parcelada e condicionando ao aumento da arrecadação financeira estadual. Nós acreditamos que o nosso reajuste está dentro do limite prudencial do Estado. Daremos continuidade as negociações, mas em estado de greve ”, declarou Neto Vale, vice-presidente da Aduern.

Os docentes da UERN reivindicam também autonomia financeira da instituição, ampliação dos recursos orçamentários e plano de segurança para a instituição entre outros pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians