Vereadores governistas de Mossoró x Carlos Augusto Rosado

A trombada que o grupo de vereadores da situação, em Mossoró, deu no ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, também foi destaque na coluna Penso, logo..., assinada pelo jornalista Luís Juetê, no jornal Gazeta do Oeste. Confira o destaque de Juetê, na coluna de domingo, 29:  

O ERRO DE CARLOS AUGUSTO ROSADO I
Quando se quer ser mais sábio, astuto, inteligente do que todo mundo, as vezes o líder político acaba passando por constrangimentos desnecessários. É o que aconteceu ontem, com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini.

O ERRO DE CARLOS AUGUSTO ROSADO II
Responsável pelas decisões de seu grupo político, que hoje controla o Governo do Estado, com sua mulher, a governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto achou que oferecer um almoço para os treze vereadores de Mossoró.

O ERRO DE CARLOS AUGUSTO ROSADO iiI
O ex-deputado Carlos Augusto Rosado tentou demonstrar uma unanimidade que realmente não é, e nem esta conseguindo ser. Nem mesmo em nossa urbe amada por todos, onde sua mulher, a governadora, é a maior eleitora.

O ERRO DE CARLOS AUGUSTO ROSADO Iv
Ficou claro que o objetivo da reunião, foi apenas para ele, Carlos Augusto, mandar um recado, não se sabe bem para quem, que seu grupo político poderia apoiar a deputada estadual Larissa Rosado, adversária, para a prefeitura de Mossoró. Recado dado, propagado pelos blogueiros do grupo da deputada Larissa Rosado com muita festa e muita euforia.

O ERRO DE CARLOS AUGUSTO ROSADO V
Porém, o que o ex-deputado Carlos Augusto Rosado não contava, era com a rebelião dos vereadores de grupo político, que antes mesmo da reunião, fizeram questão de deixar claro que não concordavam em receber o mesmo tratamento do grupo de oposição. O grupo de seis vereadores de situação foram, atenderam ao convite, porém, além de chegarem atrasados ao encontro, ainda fizeram questão de demarcar espaço, longe da mesa onde Rosalba e Carlos Augusto estavam com a turma de oposição.

O ERRO DE CARLOS AUGUSTO ROSADO VI
Mas o recado mais duro, e de público, para Carlos Augusto, foi dado pelos vereadores Claúdia Regina, Claudionor Santos, Manoel Bezerra de Maria, Maria das Malhas e Fávio Tácito, com apoio também de Ferancisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura. Os cinco, foram até o estúdio da Rádio Difusora de Mossoró, na sexta-feira, ao meio dia e marcaram posição.

VEREADORES CONTRA APOIO A LARISSA
Cada um dos cinco vereadores, perguntados pelo jornalista Carlos Skarlack, se apoiaria a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), para a prefeitura de Mossoró, foram unânimes, em descartar totalmente essa possibilidade. De forma individual, os parlamentares externam suas posições, muito clara, por sinal.

PROPOSTA DE CARLOS AUGUSTO rejeitada
A vereadora Claúdia Regina até ironizou ao ser perguntada se apoiaria o nome de Larissa, questionando se tinha entendido a pergunta de Skarlack. E lembrou que pelo que sabe, seu grupo político, inclusive liderado por Carlos Augusto, tem um lado. E, em sua opinião,  é desse lado, ou seja, desse grupo, que deverá sair o candidato a prefeitura nas próximas eleições.

NONÔ MENCIONA SEU SACRIFICIO PESSOAL
Claudionor dos Santos citou seu sacrifício pessoal, quando em 2011, brigou com seu partido, que tinha Carlos Eduardo Alves para govenador, e apoiou o nome de Rosalba Ciarlini. Ele disse que assim agiu, por acreditar no projeto de seu grupo político, inclusive para a disputa da prefeitura de Mossoró em 2012.

VOTO CAMARÃO É LEMBRADO POR MANOEL
O vereador Manoel Bezerra recorreu ao grande líder político, Vingt Rosado, para dizer que se fosse na época do ex-deputado federal, daria voto camarão, descartando Larissa como cabeça de chapa. Ele lembra que tem uma história político, e de toda sua família no grupo político onde está, por isso não tem sentido votar em um nome ligado a oposição local.

VEREADORES SE MOSTRAM EM SINTONIA
A mesma posição foi externada pelos vereadores Flávio Tácito e Maria das Malhas, abertamente contrários ao voto em Larissa, como foi defendido pelo ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Os cinco parlamentares informaram que Chico da Prefeitura assina em baixo a posição em defesa de lançamento de um nome do grupo para a prefeitura de Mossoró.

CARLOS AUGUSTO COMETE GRANDE GAFE
Assim sendo, se estava apenas de brincadeira, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado comete a gafe, de ser desautorizado pelos vereadores de seu próprio grupo político, mesmo sendo hoje, o homem que manda e desmanda no Governo do Estado. Bem poderia ter considerado o que disse certa figura que toda unanimidade é burra. Até que faz sentido sim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini