Direção do Tarcísio Maia confirma falta de médicos

Notícia extraída do blog da jornalista Thaísa Galvão, confirma o que temos dito aqui e na Rádio Difusora de Mossoró, sobre a falta de estrutura e de médicos no hospital Tarcísio Maia. Confira:

A falta de médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia, de Mossoró, constatada pelo ex-diretor Marcelo Duarte e publicada no Blog, foi confirmada pela nova direção da unidade, que através de sua assessoria de imprensa, deu algumas explicações e adiantou que a partir de uma sindicância, as faltas dos médicos serão apuradas.
Eis a posição do hospital:

Realmente, no Estado há um número insuficiente de Médicos Pediatras e Ortopedistas e por causa disso, em Mossoró, há um convênio com a Prefeitura para pagar esses profissionais contratados para o Hospital. Em relação aos Cirurgiões , já houve a publicação no D.O.E. de uma portaria, onde há um remanejamento dos médicos da enfermaria para o pronto socorro no mês de julho. Essa mesma portaria foi encaminhada para o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público para as devidas providências. Infelizmente, a categoria não acatou a portaria e, na sua grande maioria, não cumpria a determinação.
A direção do Hospital já dispõe do relatório dos faltosos e deverá enviar para uma Sindicância administrativa para as devidas medidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini