Domingo no MCJ estreia “Boca da Noite"

O Mossoró Cidade Junina se consolida como uma das maiores festas juninas do Brasil e sua programação tem sempre surpreendido o público com o surgimento de algumas inovações. E ao completar 15 anos de existência, o MCJ brinda o público com a criação de um novo projeto cultural.


Numa ação conjunta das gerências de Turismo e da Cultura, a Prefeitura cria o Projeto Na Boca da Noite. A atividade acontecerá aos domingos em duas datas: dias 19 e 26, em estrutura erguida na Praça Jaime Hipólito Dantas, no largo do Sebrae, em frente ao Memorial da Resistência.

O gerente do Turismo, Sílvio Mendes, explica que o  evento surgiu da necessidade de haver um local diferenciado, onde o turista possa obter informações sobre  cidade. É que, com o sucesso do Cidade Junina, a presença de turistas em Mossoró tem crescido há cada ano.

“Então, com essa presença cada vez maior de turistas em nossa Cidade, vimos a necessidade de criar um espaço  dirigido a esse público”, justifica o gerente Sílvio Mendes. O balcão de informações ao turista é denominado de “Casa de Eliseu”, em homenagem ao popular Elizeu ventania.

Segundo Silvio Mendes, o espaço destinado ao Boca da Noite disponibilizará a seus freqüentadores, estrutura de barzinhos e animação do tradicional forró pé de serra. A estrutura montada na Praça Jaime Hipólito terá palco para apresentações e barracas para a venda de comidas típicas.

A ambientação do Na Boca da Noite terá motivos sertanejos: hortas, bancos de carnaúba, adereços tipicamente nordestinos e iluminação especial darão charme ao ambiente. Um trio de forró pé de serra fará a animação dos visitantes. A programação segue até às  20 horas.

Nando Cordel e Solteirões do Forró são atrações do MCJ nesta sexta, 17 A programação de shows do Mossoró Cidade Junina para esta sexta-feira (17/06) trará ao palco da festa um dos maiores nomes da música brasileira: o cantor Nando Cordel. Mas a agenda de shows musicais tem ainda outras atrações.

Na noite desta sexta, o público que for á Estação das Artes também vai curtir os sucessos de uma da maiores bandas de forró do Brasil: Solteirões do Forró. Também vão se apresentar Xavier Araújo e Pegada de Luxo, destaques locais.

Sábado – A agenda de sábado terá as seguintes atrações: Forró de Luxo, Jorge de Altinho, Forró do Muído e Flor Mania. As apresentações começam sempre às 21 horas.
Shows Musicais – Xavier Araujo, Pegada de Luxo, Nando Cordel e Tribo Cordel, Solteirões do Forró.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini