Fafá reúne pastores e propõe realização de grande evento evangélico

A prefeita Fafá Rosado recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, no Palácio da Resistência uma representação de pastores de diversas Igrejas Evangélicas de Mossoró para apresentar uma proposta de execução de um grande evento evangelístico na cidade. Os pastores foram convidados pela prefeita para tomarem conhecimento da idéia original e discutirem a formatação de como será o evento e as atrações que estarão presentes.



 “Queremos  demonstrar aos evangélicos de Mossoró o reconhecimento da administração municipal pela importância deste segmento, não apenas no que se refere aos ensinamentos espirituais, mas também pelos serviços sociais que as igrejas realizam”, justificou a prefeita Fafá Rosado acrescentando que a união das igrejas em torno do evento será importante para que o evento alcance um maior número de pessoas.

 

Na concepção do evento apresentado por Fafá aos pastores, o evento evangélico acontecerá em setembro inserido dentro da programação da festa da liberdade. As datas propostas seriam 23 e 24 de setembro, uma semana antes dos festejos da liberdade. O espaço seria a Estação das Artes. Sobre a programação a ser montada, ficará a cargos dos pastores definir as atrações e a estrutura necessária.

Para o pastor Francisco Vicente de Oliveira, vice-presidente da Assembléia de Deus, a iniciativa da prefeita será uma excelente oportunidade para que os evangélicos façam um evento de grande porte e que se insira no calendário da cidade. O pastor Alanar Romão, presidente da Associação dos Ministros do Evangelho de Mossoró também elogiou a iniciativa apresentada e destacou a oportunidade de se ter um evento em que todas as igrejas estarão unidas na sua execução.

Ainda como resultado da reunião da prefeita com os pastores ficou definido a formação de uma comissão executiva que ficará responsável na formatação da proposta. Esta comissão irá se reunir já na próxima semana para conceber os detalhes do projeto. O projeto final será aprovado pelos pastores e submetido à prefeita para execução.


A comissão será composta pelos seguintes membros:  Francisco Carlos (Secretário de Cidadania), José Neto de Queiroz (Assessor da PMM), Carlos Scarlack (Ministério Só Cristo Salva),  Pr, Francisco Vicente de Oliveira (Assembléia de Deus), Pr, Alanar Romão Carlos (II Igreja Batista), Pr. Anselmo Rodrigues (I greja Presbiteriana), Pr. Jessé Santana (Ministério Internacional Nova Jerusalém) e Procássia Lacerda (Igreja Renascer em Cristo).

Encerrando a reunião a prefeita Fafá Rosado argumentou que os eventos religiosos podem contribuir e muito com o combate a problemas que a cidade enfrenta, como  é o caso da violência. “Muitas pessoas pensam que combater a violência é apenas colocar polícia armada na rua, muitas vezes falar de Deus para as pessoas ajuda muito mais e este evento vai ser uma oportunidade de se pregar valores para os nossos jovens e nossas famílias”, disse Fafá.


Fotos: Cláudio Roberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini