Prefeita Fafá Rosado recepciona prefeitos de várias cidades

A prefeita Fafá Rosado recepcionou no último sábado,18, em Mossoró uma comitiva de prefeitos de diversas cidades brasileiras que vêm conhecer na cidade a experiência da Prefeitura local com o projeto vencedor do prêmio prefeito empreendedor do ano passado. A iniciativa é do Sebrae que reuniu prefeitos interessados em conhecer as boas experiências administrativas  e os está levando para visitar os municípios que foram vencedores dos prêmios de prefeitos empreendedores.


Aqui em Mossoró a comitiva conheceu o Corredor Cultural que foi um dos projetos vencedores do prêmio estadual no ano passado. O município demonstrou como ações planejadas na área de infraestrutura, atração de investimentos, qualificação de mão de obra e incentivos culturais resultaram num empreendimento importante que tem dado enorme contribuição com o desenvolvimento da cidade.

O Corredor Cultural de Mossoró, localizado ao longo da Avenida Rio Branco, contempla as Praças de Eventos, da Criança, de Esportes e de Convivência, além do Memorial da Resistência, a Estação das Artes e o teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O espaço reúne hoje o entretenimento, a cultura, o lazer e as opções culinárias para a população.

O Sebrae criou o Prêmio Prefeito Empreendedor como forma de incentivar os municípios na adoção de políticas de fomento à economia e o apoio ao segmento das micro e pequenas micro e pequenas empresas.

Os municípios integram uma rede de prefeitos empreendedores articulada pelo Sebrae que compartilha experiências bem sucedidas.

Também esteve em Mossoró na visita dos prefeitos, o Coordenador do Convênio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Sebrae Nacional, Antônio Carlos Granado, e dos prefeitos empreendedores Helder Salomão (Cariacica/ES), Eduardo Cury (São José dos Campos/SP), Yves Ribeiro (Paulista/PE) e do ex-prefeito de Buritizeiro/MG, Luiz Carneiro Júnior, que também integra a Comissão da Coordenação da Rede de Prefeitos Empreendedores.

“É uma honra para Mossoró receber os prefeitos empreendedores e poder apresentar o modelo do nosso Corredor Cultural. É importante para os prefeitos conhecerem as experiências positivas que estão sendo realizadas, é uma forma de cada um buscar projetos que possam também ser desenvolvidos com sucesso nos ouytros municípios”, explicou a prefeita Fafá Rosado.

Na programação da visita dos prefeitos, uma recepção na residência da prefeita Fafá Rosado e em seguida todos a comitiva se deslocaram para o Corredor Cultural onde conheceu o projeto e assistiu o espetáculo Chuva de Baça no país de Mossoró, além de acompanhar as festividades juninas da cidade.





Fotos: Marquessoel de Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians