Prefeitura promove Casamento Coletivo católico

A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência Executiva do Desenvolvimento Social, realiza, nesta sexta-feira (17/06), o Casamento Coletivo católico com efeito civil. Cerca de 300 casais vão participar da cerimônia, que acontecerá na Catedral de Santa Luzia a partir das 17h. O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana vai presidir a celebração auxiliado por outros padres da cidade.


Desde a inscrição, a Gerência acompanha os casais que passaram por um processo de formação em etapas. Uma equipe formada por técnicos e psicólogos acompanhou os noivos, passando orientações técnicas, sociais, familiares e de relações pessoais, visando preparar para a vida a dois.

Segundo Fernanda Kallyne, gerente do Desenvolvimento Social, o programa é realizado duas vezes por ano, no primeiro e segundo semestre, e já está em sua 13ª. edição. Ela explica que a Prefeitura apóia os casais desde a inscrição até o matrimônio. O apoio inclui a realização de curso preparatório, decoração do ambiente da cerimônia, doação do buquê das noivas, entrega de documentos e coquetel de confraternização para parentes e amigos. O Casamento Coletivo é destinado a famílias carentes.

O matrimônio católico encerra as atividades do projeto no primeiro semestre desse ano. Em agosto, serão iniciadas as inscrições para a 2ª. etapa. Quase 500 casais foram beneficiados pelo programa nessa fase, incluindo casamento civil, evangélico e católico com efeito civil. Mais informações sobre o Casamento Coletivo podem ser obtidas com Eliene Ciarlini, através do telefone 3315-4981.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba