Saúde encerra campanha ultrapassando meta de vacinação contra pólio

A Gerência Executiva da Saúde encerrou a campanha de vacinação contra poliomielite, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 85% da população de 0 a 5 anos.

Ao todo, foram vacinadas 18.705 crianças, o que representa 95,2% da população infantil do Município. Apesar do encerramento da campanha, as Unidades Básicas de Saúde continuam abastecidas com a vacina e a criança que ainda não foi imunizada, deve comparecer a unidade mais próxima para tomar as gotinhas.

“Nós encerramos a campanha, mas a vacina continua disponível para a criança que ainda não foi imunizada. Basta ir a unidade de saúde mais próxima e levar a caderneta de vacina&c cedil;ão”, falou o Gerente Executivo de Saúde Benjaminm Bento acrescentando que a vacina não dói e que as duas gotinhas previnem lesões no sistema nervoso.

 A segunda etapa da campanha acontecerá no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para receber mais duas gotinhas contra a pólio.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via ora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini