Calendário de eventos de Mossoró garante movimentação na rede de hotéis ao longo ano Calendário de eventos de Mossoró garante movimentação na rede de hotéis ao longo ano

O turismo de eventos em Mossoró tem sido um dos principais motivos para a grande ocupação na rede hoteleira da cidade. Registra-se que a ocupação dos leitos aumenta de acordo com o seguimento do calendário de eventos da cidade.

 

Os eventos culturais como o Mossoró Cidade Junina, Festa da Liberdade, a Feira do Livro, todos já consolidados, são atrativos que tem favorecido de forma considerável esse segmento em Mossoró. Além desses, considera-se os eventos de negócios como a Expofuit, a Ficro e a Festa do Bode como fomentadores da ocupação da rede hoteleira. Para a Expofruit, por exemplo, que é um dos maiores eventos de negócios da cidade, os hotéis recebem empresários de vários países.

A movimentação é comprovada pelos próprios empresários do setor. João Sabino, diretor da Rede de Hotéis Sabino Palace, uma das principais do Rio Grade do Norte, afirma que o maior número de clientes é registrado durante o Mossoró Cidade Junina. Porém todos os eventos do calendário atendem as expectativas do setor.  “Durante o Cidade Junina, principalmente nos finais de semana, a gente registra uma ocupação em torno de 80%. Na festa do Bode, no último final de semana, também tivemos uma boa ocupação. Agora estamos com boas expectativas para Feira do Livro, que também, tem atraído clientes”, disse o empresário. Acrescentando que a Expofruit é também motivo de boa ocupação.  

Dentro dessa realidade, a Prefeitura de Mossoró tem sido uma das principais investidoras. A realização dos grandes eventos tem entre suas funções movimentar a economia da cidade de forma que possa favorecer todas as classes de empresários. Para a prefeita Fafá Rosado, fomentar a cultura e o turismo é um meio de contribuir para o desenvolvimento da cidade e, segundo ela, este é um resultado que já é a marca de sua administração. “O calendário de eventos do Município ajuda a movimentar a cidade em todas as épocas do ano. Um exemplo do sucesso dessas realizações é o Mossoró Cidade Junina e a Festa da Liberdade que crescem a cada edição”, destacou.

Uma das grandes conquistas da Prefeitura de Mossoró dentro desse segmento foi à participação na instalação de vários hotéis em Mossoró. Exemplos que podem ser mostrados através da instalação do Hotel Ibis, Garbos e o Hotel Vitória, todos contaram com incentivo do Município. 

A Prefeitura participa diretamente do processo, através de incentivos concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEM). No caso do Hotel Ibis, por exemplo, o governo municipal doou o terreno e assegurou incentivos fiscais, garantindo a implantação do empreendimento.

O investimento nessa linha de empreendimentos, assim como a realização dos eventos, integra o trabalho voltado para o setor turístico da cidade, dessa forma, tornando Mossoró numa cidade turística e movimentada o ano inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba