Campanha de vacinação contra pólio e sarampo prossegue até dia 16

A Gerência Executiva da Saúde conseguiu vacinar mais de 50% das crianças contra pólio em Mossoró no último sábado (13/08), dia ‘D’ da campanha. Apesar do número satisfatório, se comparado com a média do Rio Grande do Norte e do Brasil, a vacinação continuará em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o próximo dia 16.


O prazo de imunização também foi estendido para a campanha de vacinação contra sarampo. Até agora o Município vacinou 49,1% da meta de 22.354 crianças menores de 7 anos de idade. Portanto, quem perdeu a data, basta se dirigir a Unidade de saúde mais próxima com a caderneta da criança.

“Queremos atingir pelo menos 95% da meta prevista para Mossoró. Por isso estamos prorrogando a campanha e renovando apelo para os pais e responsáveis levem suas crianças para a Unidade mais próxima. Além de sarampo, a vacina tríplice protege contra rubéola e caxumba”, reforçou o Gerente de Saúde Benjamin Bento.

Devem receber a vacina contra paralisia infantil, todas as crianças menores de 5 anos de idade e contra sarampo, todas as menores de 7 anos. O horário de funcionamento das Unidades é das 7h às 11h e das 13h às 17h.   


Fonte: Assecom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians