Gerência da Educação promove seminário sobre Bullying

A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência da Educação, realiza nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/08) o I Seminário de Formação, com o tema “Bullying: da prevenção a intervenção. O evento será realizado no Teatro Dix-Huit Rosado e tem como público alvo os educadores da cidade e representantes de órgãos ligados a temática.


De acordo com Iêda Chaves, gerente da Educação, o seminário tem o objetivo de envolver a comunidade escolar no diagnóstico e implantação de ações de redução do comportamento agressivo, intimidante e discriminatório. Só assim será possível criar um ambiente seguro e salutar para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, promovendo uma cultura de respeito à dignidade humana e a valorização das diferenças.

A programação do evento será iniciada nesta quarta (17/08), às 19h. O seminário continua na quinta (18/08) pela manhã e segue até o final da tarde.
Quarta-feira (17/08)
19h – Atração cultural
19h30 – Abertura Oficial
20h – Conferência de abertura – “Bullying: identificando o problema” com o Dr. Jospe Evangelista de Lima

Quinta-feira (18/08)
8h às 11h30
 “O perfil da vítima, do agressor e o papel da escola: da agressão ao sofrimento psíquico” com Dra. Maria de Fátima Trajano
“O bullying a partir do olhar da violência e da bioética” com o prof. Ms. Wanderley da Silva
“O papel da mídia na popularização do Bullying” com prof. Kildare Holanda.

14h às 17h30
“Bullying: estratégias de prevenção e intervenção em busca de ações de enfrentamento” com a defensora pública Ana Mônica Amorim, o conselheiro tutelar Flávio Roberto e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) Mirna Aparecida.
- Lançamento do projeto: Escola, espaço de diálogo

Bullying – Se refere a todas as atitudes agressivas (físicas e/ou verbais, intencionais ou repetitivas) exercidas por um ou mais indivíduos, com a finalidade de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. A agressividade nas escolas é um problema mundial que vem ganhando visibilidade social e se tornando um dos temas mais estudados e discutidos no cenário atual.


Assecom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini