Gerência do Desenvolvimento Social realiza ações informativas

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania e Gerência Executiva do Desenvolvimento Social (GEDS), está realizando uma nova ação informativa junto à população. O objetivo é repassar informações técnicas sobre serviços disponibilizados pela gestão municipal para o público em geral.

Todos os dias, diversas pessoas vão até o Centro Administrativo Alcides Belo - sede da Gerência - para inclusão de cadastro, atualização, revisão, transferência de municípios e demanda espontânea. Fernanda Kallyne, gerente do Desenvolvimento Social, explica que foi pensada uma forma de aproveitar a oportunidade para divulgar direitos sociais e os serviços prestados pela Prefeitura. Enquanto aguarda atendimento, o público é esclarecido sobre temas relacionados à assistência social no município.

Foi estabelecido um cronograma de exposições, que acontecem todas as manhãs a partir das 07h30. As temáticas são abordadas através de palestras, rodas de conversas, sistema de perguntas e respostas e distribuição de folders. Assuntos como riscos sociais, direitos ameaçados e violados, enfrentamento da pobreza e desigualdade social são expostos pelos funcionários da Gerência.



Segue a programação (dias e temáticas expostas) para o mês de agosto.

01 a 05/08 – Proteção Social Especial – Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS);

08 a 12/08 – Proteção Social Básica – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Pro Jovem Adolescente, atenção a família, a gestante e a terceira idade;

15 a 19/08 – Proteção Social Especial – Centro de Referência Especializado da Assistência Social para os Direitos da Mulher;

22 a 26/08 – Proteção Social Básica – CRAS, Pro Jovem Adolescente, atenção a família, a gestante e a terceira idade;

29/08 a 02/09 – Proteção Social Especial – Casa de Passagem (acolhimento institucional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba