Gerente do Desenvolvimento Social participa de reunião com ministra

A Gerente executiva do Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Mossoró, Fernanda Kallyne, viajou a Brasília para participar de reunião com a ministra Tereza Campelo, titular do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Na agenda, discussão relacionada ao Plano Brasil Sem Miséria.


O encontro tem a participação do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (GONGEMAS)
“Iremos discutir o Plano Brasil sem Miséria com o objetivo de articular e mobilizar todos os gestores municipais de Assistência Social em torno do Plano e a sua interfase com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, informou Fernanda Kallyne.

A gerente disse que o Ministério do Desenvolvimento Social está realizando uma apresentação do Plano Nacional Brasil Sem Miséria e as contribuições da Assistência Social através do SUAS para o esforço de erradicação da miséria situando aspectos gerais do plano, sua dimensão intersetorial, protocolos nacionais e centralidade do SUAS.

Segundo a gerente, também será alvo de discussão a definição da forma os municípios se organizarão para adesão ao Plano (organização dos territórios para o Plano Brasil Sem Miséria, formalização da adesão e dinâmica e fluxos).

“Dessa forma a iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e a participação dos gestores municipais de assistência social, e em específico de Mossoró/RN, demonstra a preocupação de todos que compreendem da gestão e controle social sobre: desafios e possibilidades à intersetorialidade local,  uso estratégico do Cadastro Único na implementação do Plano Brasil Sem Miséria, aspectos facilitadores e dificultadores no processo de busca ativa e utilização do Cadúnico pelas demais secretarias”, disse.


Fonte: Assecom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba