Parceria entre empresas e Funger tem resultado em oportunidades de emprego

Aproximar as pessoas que estão aptas a trabalhar do mercado de trabalho tem sido uma das funções muito bem administrada pela Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda (FUNGER).


De acordo com a presidente da Funger, Isabel Montenegro, o órgão intermediou no período 1º a 09 de agosto de 2011, a contração de profissionais em diversas áreas de atuação. Segundo ela nesse período foram encaminhados candidatos para preencher postos nas áreas de mecânica, eletricista, encanador, pintor, operador de caixa, balconista de padaria, recepcionista, garçonete, assistente administrativo, vendedor externo, processamento de dados, operador de retro escavadeira, costureira de sacaria, auxiliar de padeiro, auxiliar de cozinha, almoxarife, assistente contábil, fiscal de loja, entre outras áreas. “Um número de vagas bastante considerado que aparece distribuído em várias empresas locais”, frisou.

Para as pessoas que estão sem emprego e com currículos na Funger uma boa notícia: a Fundação está intermediando a contração de mão de obra para diversas vagas em empresas do Município. “Foram encaminhados 135 currículos para a seleção, de acordo com o perfil exigido por cada empresa. Serão admitidos 45 formalmente no mercado de trabalho”, disse a presidente da Funger.

O trabalho que a Prefeitura de Mossoró desenvolve na área de empregos, através da Funger, tem sido constante. O órgão além de criar uma ponte entre os profissionais e os postos de trabalho, tem a preocupação de qualificá-los, considerando as dificuldades existentes dentro de um setor cada vez mais competitivo.

Isabel informou que a programação de cursos para o mês de agosto já está definida. Conforme o cronograma a partir desta terça-feira (09/08) até o dia 16 próximo, serão ministrados os cursos de corte básico de cabelos, com carga horária de 40hs, na Funger II; corte básico e pintura de cabelos, carga horária 60hs, na Comunidade Rural de Mulugunzinho; QSMS e 1ºs socorros, carga horária de 8hs, na Funger II.

“As oportunidades surgidas em 2011 são motivos de comemoração para a Funger. Isso mostra que a parceria entre o órgão e as empresas tem dado certo. Nós temos um grande número de empresas cadastradas que acredita nos nossos projetos”, comemora Isabel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini