Prefeita Fafá Rosado, governadora Rosalba Ciarlini e outras autoridades prestigiaram o Cortejo da Liberdade

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania e Gerência da Cultura, realizou na neste dia 30 de setembro, às 19h, o Cortejo da Liberdade.

O tradicional evento aconteceu na avenida Alberto Maranhão, celebrando os 128 anos da libertação dos escravos na cidade.

O desfile teve como tema a “Abolição da Escravatura”.














A exemplo das edições anteriores, o Cortejo se dividiu em duas partes: desfile cívico-militar e cultural.

Na primeira etapa, desfilaram cerca de 20 grupos da área militar, maçonaria entre outros.


Na segunda parte, seguiu em cortejo 900 pessoas: artistas, alunos da rede municipal e estadual de ensino e assistidos pelo ProJovem e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).






De acordo com Clézia Barreto, gerente da Cultura, o desfile cultural contou com cinco alegorias e seis carros.

As alegorias contaram passo a passo a história da abolição, com os temas: “África Livre”, “Europa Brasileira”, “A Fé que Liberta”, “A Liberdade quer ser Livre” e “A Liberdade em Mossoró é Vocação”.

Toda a área do Cortejo foi isolada com grades e faixas de bloqueio, para a segurança dos que desfilam e da população que vai prestigiar o desfile.

Ao longo do percurso, existiram banheiros químicos e pontos de distribuição de água e lanches para os participantes do cortejo.

Após o desfile, a Festa da Liberdade continuou com os shows da banda Calcinha Preta, na Estação das Artes, e do cantor e compositor Nando Reis, na Praça de Eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba