César Santos - Eleições 2012 no Oeste
Um giro pelo Oeste
Asucessão municipal está nas ruas, a campanha foi antecipada.
Não tem jeito.
Nas esquinas, nos mercados, no bares e restaurantes, nas praças, o assunto é o mesmo: eleições 2012.
E, baseado nas conversas que ecoam nos quatro cantos da região Oeste, é possível pincelar o que está acontecendo ao redor de Mossoró.
Vamos lá. Tibau: o jovem prefeito Rafael Freire (PMDB) vai tentar a reeleição, mas está mal avaliado. Deve enfrentar o popular “Naldinho de Zé Maria” (PSB), nome forte, apoiado pelo primo Sousa, prefeito de Areia Branca (PP). Baraúna: o prefeito Aldivon Nascimento decidiu que o seu candidato é o seu amigo-sócio Isoares Martins (PR).
A missão é ingrata, pois enfrentará o favoritismo de Luciana Oliveira (PMDB), esposa do ex-prefeito Gilson Professor e aclamada pelo povo como a “mãe dos pobres”.
Felipe Guerra: os Ferreiras decidiram que vão apoiar a candidatura de Haroldo, meio-irmão do empresário Ademos.
O nome dele aparece bem na avaliação popular, mas a sua missão será complicada se o ex-prefeito Hulgo Costa reunir as condições legais para ser candidato.
Os felipenses têm saudade de Hulgo. Governador Dix-sept Rosado: o ex-prefeito Anax Vale (DEM) é visto como favorito, beneficiado pela administração sofrível da prefeita Lanice Ferreira (PMDB).
Ele deverá enfrentar Ailsa Martins (PMDB), esposa do ex-prefeito Gilberto Martins. Caraúbas: o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) não concorrerá à reeleição.
Será substituído, muito provavelmente, pelo empresário bem-sucedido Júnior Praxedes, que é genro de Ademos, irmão de Ademar.
A oposição está sem nome no momento, no entanto poderá voltar a ter o ex-prefeito Eugênio Alves, que se aproximou dos Ferreiras, mas usa liderados para fazer denúncia contra a gestão de Ademar.
Amanhã, o balanço continua em outros municípios oestanos.
Fonte: Coluna César Santos - Jornal De Fato
Comentários
Postar um comentário