Assembléia Legislativa reeditará livro de Câmara Cascudo

Será na quarta-feira, às 10 da manhã, que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e a presidente do Instituto Câmara Cascudo, Ana Maria Cascudo, filha do historiador, assinarão um termo de compromisso para a reedição do livro “Uma História da Assembleia Legislativa”.
O livro, que ainda não tem data para ser lançado, foi editado pela primeira vez em 1972, pela Fundação José Augusto. Desta vez, será pelo próprio Parlamento, através do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP).
A primeira versão traz a história do Poder Legislativo desde a sua instalação, em 2 de fevereiro de 1835, até o ano da publicação, quando a mesa diretora da AL era composta pelos deputados Moacyr Duarte (presidente), Milton Marinho (primeiro vice-presidente), Antônio Câmara (segundo vice-presidente), Edilson Moura (primeiro secretário) e Iberê Ferreira (segundo secretário).
A histórica publicação traz as cartas trocadas entre o escritor e o então  presidente da Assembleia, onde os dois debatem ideias acerca do livro. As correspondências entre Moacyr Duarte e o historiador serão preservadas nesta nova edição, assim como também o prefácio de Câmara Cascudo contando a história do livro.
Esta é a primeira publicação da Assembleia Legislativa editada sob os cuidados do Memorial do Legislativo Potiguar, departamento criado no ano de 2003 para preservar a história do parlamento norte-riograndense. “Esse livro preserva o registro econômico e social e por isso mesmo é indispensável à nossa história política e administrativa”, disse Ricardo Motta.


Fonte:  Blog de Thaisa Galvão
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians