Crispiniano Neto afirma que não existe confronto entre Josivan Barbosa e Fátima Bezerra

A forma como está sendo explorada uma frase do pré-candidato Josivan Barbosa sobre o seu otimismo quanto à vitória da proposta da tese da Candidatura Própria no próximo dia 18 de março, não contribui para o nível da disputa internamente, tampouco contribui para esclarecer A população sobre as démarches desta democrática queda de braço, típica do jeito petista de tomar decisões.
Não existe o ímpeto de derrotar alguém. Especialmente a deputada Fátima Bezerra e sua corrente que já declararam formalmente em notas da tendência, assinada pela coordenadora Socorro Batista e da própria deputada em resposta à nota da jornalista Laurita Arruda, de Natal.
A nota da tendência Movimento PT, assinada pela professora Socorro Batista, reafirma a disposição deste coletivo petista de lutar pela aprovação da aliança com o PSB, mas que, em se configurando a vitória da tese da candidatura própria no dia 28, a deputada e todo o seu grupo estarão engajados na campanha de Josivan Barbosa a prefeito de Mossoró.
A resposta da deputada Fátima Bezerra à jornalista Laurita Arruda também não aponta para nenhuma animosidade bélica de parte da deputada em relação ao reitor: "Não procede a informação de qualquer falta de confiança, de nossa parte, em relação ao companheiro Josivan Barbosa. Tampouco tem a ver com qualquer disputa futura para 2014. A nossa posição é sobre tática eleitoral. (...) Também deixamos claro a Josivan que ele conta com a nossa total confiança, respeito e admiração e estou à disposição para fazer os encaminhamentos que forem definidos pelo encontro democrático que o PT de Mossoró fará no próximo dia 18, quando os filiados definirão qual o melhor caminho a seguir: candidatura própria ou aliança com o PSB".
Qualquer pessoa minimamente inteligente e que não esteja imbuída do desejo de jogar veneno nesta relação pode concluir que jamais teria partido de Josivan Barbosa uma frase agressiva contra a deputada Fátima Bezerra, até porque todos sabem que foi iniciativa dele, procurá-la na semana passada para uma conversa franca e fraterna que esclarecesse as posturas lado a lado e desarmasse os espíritos com vistas a uma disputa que, mesmo terminando com uma proposta que terá a maioria e outra que receberá a minoria dos votos, não haja vencidos nem vencedores. Até porque, é praxe no PT, ganhadores e perdedores de votações cumprirem as decisões coletivamente, cabendo a quem não quer cumprir pedir desfiliação.

Fonte: Coluna Verso & Prosa - www.defato.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini