Larissa defende vistorias em presídios

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado, nesta terça-feira, 28, reforço em vistorias na Penitenciária Agrícola Mário Negócio e na Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró. Objetivo é identificar pontos vulneráveis e eliminar risco de fugas.
    A preocupação se justifica às constantes evasões no sistema penitenciário estadual, de onde fugiram dezenas de presos nas últimas semanas. Segundo Larissa, as vistorias nortearão reforço da segurança no presídio e na cadeia de Mossoró.
     A deputada também apresentou requerimento hoje à Assembleia Legislativa, pedindo ao Governo do Estado instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Mossoró. É que a ausência do serviço torna falho tratamento de casos gravíssimos.
      Larissa alerta para crianças usando UTI Adulto em Mossoró, o que aumenta risco de infecção. “A criação da UTI pediátrica é urgente, porque o serviço não existe na rede privada nem na pública e beneficiará crianças de Mossoró e da região”, diz.
     A parlamentar lembra que a Assembleia aprovou emenda de sua autoria ao Orçamento Geral do Estado de 2012, destinando R$ 600 mil para o serviço. “Com essa verba, esperamos que o Governo institua a UTI no Hospital Materno-infantil a ser criado”, defende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba