O professor Valdomiro Morais pode deixar a presidência do PT

Por:  Luís Juetê
O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), professor Valdomiro Morais, está sendo pressionado a renunciar o cargo na executiva mossoroense da legenda. De acordo com informações repassadas à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, Valdomiro está sendo pressionado por seus familiares para se desligar do cargo de dirigente partidário. "Valdomiro tem sido responsabilizado como presidente do PT por grande parte destas confusões que acontecem no âmbito do partido. E a sua família está preocupada com essa exposição negativa. Ele não comparece mais nas reuniões do partido, não tem sido visto na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para dar aulas", disse uma fonte que pertence a Democracia Socialista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores do qual o presidente do diretório municipal faz parte.
   Uma integrante do Partido dos Trabalhadores que foi expulsa da executiva municipal da legenda, por defender a pré-candidatura do professor Josivan Barbosa, interpretou a possibilidade de renúncia do professor Valdomiro Morais como um exame de consciência. "Ele foi o grande responsável por este movimento que na verdade visa fortalecer o PSB e não o PT. Valdomiro desde o início deste processo se colocou, mesmo que nos bastidores, trabalhando em favor da aliança do PSB, então, eu vejo como positiva a sua decisão em se desligar da presidência do partido. Para mim, é um desencargo de consciência por parte dele. Trabalhou pelo esfacelamento do PT, porque, na verdade, ele está trabalhando neste sentido, mas agora, um sopro de lucidez, talvez, faça com que ele se arrependa de comandar um processo de destruição do PT", diz.
   A fonte ressalta ainda que o presidente do PT, Valdomiro Morais, juntamente com os representantes da Democracia Socialista e do Movimento PT estão colocando em risco o projeto do PT de retornar à Câmara Municipal de Mossoró. De acordo com a fonte, existe um forte movimento direcionado ao esvaziamento da chapa proporcional na hipótese de aliança do PT com o PSB. "Muitos pré-candidatos estão decididos a não lançarem seus nomes caso seja confirmada a aliança com o PSB", afirma a fonte.
  Entrevistado pelos jornalistas Julierme Torres e Carol Ribeiro no programa Cenário Político (TV Cabo Mossoró - TCM), o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, disse que não tem mais como recuar em sua postulação, haja vista as manifestações populares e também o desejo dos próprios filiados é de que a legenda apresente um nome para a disputa. "Eu não tenho mais como recuar. O desejo da população em buscar uma alternativa de voto me faz levar esse projeto adiante e ir até o dia da plenária, onde temos a certeza que esse sentimento será vitorioso", frisou Josivan.

Fonte:  www.gazetadooeste.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba