Coluna Só Cristo da Gazeta do Oeste




Só Cristo Salva - Michele Fonseca


JESUS É A VERDADE!
 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Ao fazer essa afirmação, Jesus Cristo, como está narrado no evangelho de João, capítulo 8, versículo 32, trata da verdade como algo real! Não como uma vaga abstração advinda de debates religiosos. Assim, joga por terra todo o questionamento existente sobre a verdade; que é tema de discussões desde a Grécia antiga, através dos filósofos, quando abordavam se a verdade era algo real e absoluto, ou relativo e ilusório. Em um tempo de proliferação de religiões, seitas, igrejas e coisas do gênero, onde impera uma espécie de babel religiosa, mais do que nunca, cabe ao ser humano buscar e, mais importante ainda; encontrar a verdade! E para os que estão atormentados sobre a dúvida que leva a questionar como Pilatos em João 18:38: "Que é a verdade?" É o próprio Jesus, que proclama de forma enfática, inquestionável: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). "... E para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (João 18:37). E todo aquele que crê nessa Verdade, proclama que Só Cristo Salva!


Entrevista

O pastor Douglas Lamp nasceu em San Francisco, Califórnia (EUA). Convertido aos 19 anos foi consagrado para o ministério em 1984, na Missão Sul-Americana. Em 1979, deixou os Estados Unidos para atuar na Bolívia, onde residiu por 12 anos, realizando ações nas áreas de educação, agricultura, saúde e evangelismo.  Lá, conheceu a também americana Barbara Lamp, com quem casou e tem três filhos. E, em 1991 chegou ao Brasil, onde teve como primeira missão, aprender o Português. Há 18 anos no País residiu em Cuibá, Mato Grosso e Recife (PE). Atualmente em São Paulo, prepara-se para instalar em Natal, uma base da Sepal. Nesta entrevista, o pastor Douglas fala de sua missão no Rio Grande do Norte.
CONVERSÃO - "Me converti aos 19 anos, no primeiro ano da Faculdade, quando os meus pais me chamaram para um evento chamado Jesus Cristo Show. Eu não queria nada com a vida; estava envolvido com drogas, em San Francisco".

MUDANÇA - "Fui consagrado para o ministério em 1984 e em 1979 parti dos Estados Unidos, graduado em Agronomia, para trabalhar com os irmãos da Igreja Menonita, ajudando como um grupo de corpo de paz".

BOLÍVIA - "Fui para a Bolívia onde residi por 12 anos. Encontrei minha esposa Bárbara, na Bolívia, nos casamos e continuamos naquele país. Na Bolívia entendi que a missão de Deus estava me levando para populações rurais".

BRASIL - "Chegamos ao Brasil, desembarcando na cidade de Campinas (SP). Jogamos os três filhos com 24 peças de malas na calçada da rodoviária. Mal entendia o português, as pessoas passavam dizendo que não podíamos ficar muito tempo na rua, se não íamos ser roubados. Depois um missionário veio para nos socorrer".

APRENDIZADO - "Nossa primeira missão ao chegar foi estudar português. Passamos quatro meses para aprender um pouco do português".

TRABALHO - "Nosso primeiro trabalho no Brasil foi em Cuibá, no Mato Grosso. Passamos dez anos com na Igreja Presbiteriana, depois fomos para a Cristã Evangélica".

MINISTÉRIO - "Inicialmente, trabalhamos com a implantação de igrejas. Depois, fomos migrando para o ensino, para ensinar o papel do pastor, como estrangeiro. Mas hoje trabalho mais como consultor, na área de mobilização missionária, de visão evangelística. Ajudando a igreja sair de dentro das quatro paredes".

MUDANÇA - "Do Mato Grosso fomos para São Paulo. Em 2004, fomos convidados para a SEPAL (Servindo aos Pastores e Líderes). Passamos dois anos em São Paulo em preparação para o Nordeste, e depois fomos Recife (PE). Depois de um tempo, voltamos a São Paulo para que nossos filhos pudessem concluir seus estudos".

NATAL - "Com os filhos já formados, agora, estamos nos preparando para vir para o Rio Grande do Norte, onde fixaremos residência em Natal. Esta é a nossa última jornada. Aqui, pretendemos montar uma equipe de pastores e líderes com ferramentas para o ministério Sepal. Vamos atuar nas áreas de minoria, mobilização missionária, crescimento de igrejas". (Confira a segunda parte desta entrevista na próxima edição).

ENTRELINHAS
. Os jovens da Igreja Cristã Evangélica do Inocoop promovem, hoje, sua primeira Vigília de 2012. Os joelhos da mocidade entrarão em ação, às 22h, na Rua Engenheiro Carlos Dumaresque, 52 - Alto São Manoel.

. Depois da abertura, ontem, às 19h, continua hoje a partir das 7h, o I Congresso Para Mensageiras do Rei e Jovens Cristãs em Ação, das Igrejas Batista de Mossoró e Região.

. O evento acontece na II Igreja Batista, localizada na Av. Presidente Dutra. O tema é "Faça a Diferença". Inscrições: R$ 10,00 com direito a almoço e lanche.

. Vai rolar o I Louvorzão Jovem da Igreja Metodista Wesleyana, com participação de diversos convidados. Agende-se: hoje, às 19h, na Rua 6 de Janeiro, Santo Antônio.

. O cantor Thales Ramalho se apresenta em Natal, dia 5, em escala de turnê nacional que percorre vários Estados do Brasil. Caravanas de Mossoró já confirmaram presença.

. Os pastores Marcelo Menezes e Rosalba Domingues, da Igreja do Evangelho Quadrangular em Mossoró e Região Oeste, participaram esta semana, de encontro nacional da denominação, em Camboriú, Santa Catarina.


O PASTOR Francisco Miranda, novo presidente da Igreja Assembleia de Deus, de Mossoró, concede entrevista especial ao programa Só Cristo Salva, na Rádio Difusora, amanhã, às 13h.
SEPAL — A Conferência do pastor americano Douglas Lamp, realizada segunda-feira, 26, no auditório da Estação das Artes, na qual ele apresentou o projeto do ministério Sepal, que instalará em Natal, no segundo semestre de 2012, teve a participação de lideranças evangélicas de várias denominações.

DOUGLAS LAMP ao lado dos pastores Djalma, Airton,
Anselmo, Marcos Severo, Roberto e do jornalista Carlos Skarlack


PASTOR TADEU Rodrigues, da Igreja Batista Fundamentalista, ao lado de obreiros da Cristã Evangélica e Igreja Quadrangular, na Conferência do pastor Douglas Lamp


O PASTOR Fabiano Maia, da Assembleia de Deus Madureira, aniversariante
dia, é homenageado durante Conferência de Douglas Lamp


Fonte:  www.gazetadooeste.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians