Gilberto de Souza - Um Instrumento de Progresso

O jornalista Gilberto de Souza é diretor de redação do jornal Gazeta do Oeste
Muito me envaidece fazer parte da família GAZETA DO OESTE. Cheguei a colaborar com o jornal no final da sua primeira década e em outras oportunidades, e isso afinou cada vez mais o laço de amizade que eu mantinha com o jornalista Canindé Queiroz. Enquanto passava por outros importantes veículos de comunicação e aliava minha vida de repórter a outras atividades, nunca deixei de nutrir essa amizade, que foi se estendendo a dona Maria Emília, o braço forte.  
Assumir a direção de Redação da GAZETA em um dos seus momentos mais sombrios, e praticamente fechar o ciclo de uma década cantando vitórias, depois de ter encarado esse desafio, só pode se configurar em um motivo de muito orgulho.
Cheguei a ser aconselhado a abandonar o barco, até por amigos bem-intencionados que, manifestando certa preocupação, só enxergavam aquela circunstância através da ótica de que o jornal estava quebrado, iria fechar, e que não pegava bem para mim como profissional que a bomba estourasse em minhas mãos.
Lógico que isso não deve soar como um desabafo. Mas naquele momento eu sabia que estava encontrando um jornal recheado de problemas em praticamente todas as suas vertentes, mas também tinha a consciência de que estava à frente de um jornal pronto, cavalgando bem montado numa marca forte, idealizada e sustentada pelo dorso do jornalista Canindé Queiroz, que o edificou, tendo dona Maria Emília a seu lado. Além disso, um desafio a mais na minha vida seria até algo salutar.
Hoje, comemorarmos juntos 35 anos desta criação, colhendo bons frutos, se constitui em energético para turbinar ainda mais a vontade de seguir em frente.
E vamos seguir, sempre em preparação aos novos tempos, vislumbrando novos horizontes e batendo de frente com outros naturais e necessários obstáculos, mas sem descuidar da proposta inicial que é a de ser um porta-voz da democracia e um instrumento de progresso. Adiante!

Fonte:  Coluna Circulando Em Off - www.gazetadooeste.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba