Claúdia Regina atuante na Câmara Municipal

Por:  Patrícia Leite

 A vereadora Cláudia Regina solicitou à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Fundação de Geração de Emprego e Renda – FUNGER, a elaboração de Programa Municipal de capacitação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Segundo estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), no ano de 2010, havia no Brasil aproximadamente 24,5 milhões de pessoas com deficiência. A Lei 8.213 de 1991, que prevê a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, determina a contratação de 2% de deficientes para as empresas que possuem entre 100 a 200 empregados, 3% para aquelas entre 201 e 500, 4% para as entre 501 a 1 mil e 5% para os empreendimentos com mais de 1 mil funcionários.
“As empresas têm muita dificuldade em cumprir a cota estabelecida, tanto por falta de preparo para receber o deficiente como pela falta de condições de motivar, incentivar e capacitá-lo a buscar uma maior integração. E aí é que entra o nosso projeto”, destacou.
A iniciativa de Cláudia Regina desenvolverá um trabalho junto às pessoas com deficiência, capacitando-as por meio de cursos/treinamentos e junto às empresas na busca de uma maior adequação de colaboradores e gestores para receber as pessoas com deficiência.
“Reafirmo meu compromisso com a promoção da qualidade de vida e da dignidade das pessoas com deficiência, na luta pela construção de uma sociedade plenamente inclusiva’’, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba