Coluna ...Cristo Salva! - Correio da Tarde

Por:  Karla Viegas e Diego Carvalho
...Quem há de ir por nós?

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” A posição adotada pelo profeta Isaías (Is 6:8), depois de contemplar a gloria de Deus, e ser questionado pelo mesmo, foi encarnada como ninguém, por Martinho Lutero. E, diz-se que o mesmo tinha um amigo chamado Miconio, que depois de assisti-lo pastorear dias a fio, disse que poderia ajudar ficando em casa, orando. Todavia, certa noite, sentido o peso da culpa, sonhou com o Senhor, que lhe apresentou os ferimentos sofridos na cruz. O sangue derramado. Em seguida, Jesus convida Miconio levando-o até um monte alto de onde apontou o nascente. Na planície milhares de brancas ovelhas, todas pastoreadas por apenas um homem, que era Lutero. Depois, o Mestre mandou que Miconio olhasse para o poente, onde o mesmo avistou vastos campos de trigos brancos para a ceifa. Miconio olhou e descobriu que havia um único ceifeiro, que suava para segá-los, quase exausto. Era seu amigo Lutero. Foi então, que Miconio, ao despertar do sonho proclamou, decidiu: “Não posso ficar aqui apenas orando enquanto meu amigo Lutero se afadiga na obra do Senhor. As ovelhas devem ser pastoreadas; os campos têm de ser ceifados. Eis-me aqui, Senhor; envia-me a mim!” Foi assim, segundo os anais, que Miconio saiu para compartilhar o labor de seu fiel amigo Lutero. Quem sabe, se neste momento não existe alguém, que precisa repetir Miconio e declarar: “Eis-me aqui, Senhor; envia-me a mim!”, se dispondo a ajudar ao amigo ceifeiro a anunciar ao mundo, salvação em Jesus, pois Só Cristo Salva!



CONVERSA COM... Américo

Ele conhecido no meio artístico-cultural de Mossoró como Américo e é um dos protagonistas da geração de grandes atores da cidade. José Américo Ferreira se notabilizou por papéis em espetáculos como o Chuva de Bala no País de Mossoró, Auto da Liberdade, Oratório de Santa Luzia e outros, foi escalado para a minissérie A Pedra do Rei, de Ariano Suassuna, apresentada pela TV Globo em 2007. Recém convertido ao evangelho, Américo aproveita sua experiência na área de produções para realizar o I Arena Gospel, marcada para o dia 28 de julho, no Porcino Park Center, com a cantora Alice Maciel e grupos locais. Nesta entrevista, ele fala sobre estas e outras questões.

CORREIO DA TARDE José Américo, como foi o início da carreira?

A Minha carreira de ator foi iniciada através de oficinas de teatro do grupo Arruaça, na Estação das Artes, no ano de 1999. Os ensaios eram comandados pelo professor Augusto Pinto, com oficinas abertas ao público e patrocinadas pela Prefeitura de Mossoró. Posteriormente, começamos a montagem de um espetáculo que coincidiu com o Auto de Natal. Depois, veio o convite para que eu participasse do primeiro Auto da Liberdade, que foi meu primeiro trabalho profissional.

Como foi na sequência?

Depois disso, fui convidado a ingressar no espetáculo do Grupo Arruaça que estava em cartaz há mais de 10 anos, que era "A Farsa da Boa Briguiça" de Ariano Suassuana. Ficamos um longo tempo em cartaz e vieram outros autores, inclusive Racine Santos com a "Luz da Lua Os Punhais", um texto poético que narra a trajetória de Lampião, com foco poético.

Como chegou ao Chuva de Bala?

DESTAQUE - A participação no Chuva de Bala. Participamos de uma seleção feita pelo consagrado Antonio Abujamra e, de cara, recebi o papel importante, que foi o Sabino. Foi muito bom, pois o espetáculo teve um grande destaque na mídia, com repercussão em nível nacional.

Como será I Arena Gospel?

O I Arena Gospel vai acontecer no dia 28 de julho no Porcino Park, às 20h. Terá como convidada a cantora gospel Alice Maciel, que tem um trabalho em nível nacional e é conhecida por seu testemunho de fé. O evento foi pensado como forma de unir os ministérios de louvor das igrejas evangélicas. Então, a ideia é colocar os trabalhos em evidência em um evento gospel. Quando amaduremos a ideia, Deus começou a revelar que seria maior do que a gente esperava. Portas foram se abrindo e chegamos a cogitar alguns outros nomes para participação, mas os recursos não foram suficientes. Chegamos a Alice Maciel, e conseguimos organizar a vinda dela como uma atração. Tudo vai acontecer dia 28. Os ingressos custam R$ 10,00 com vendas no estúdio da irmã Irene, em frente ao Colégio das Irmãs.

AN PASSANT

. O programa Só Cristo Salva, apresentado diariamente na Rádio Difusora de Mossoró, até outubro, está sob o comando de um grupo de pastores evangélicos da cidade. Aos domingos, a apresentação é do pastor Ronaldo Corcelli da Igreja Cristâ Evangélica, Inocop.
. Durante a semana o comando é dos pastores Fabiano Maia, da AD Madureira; Renato Oliveira, Igreja da Graça; Anselmo Rodrigues, Igreja Presbiteriana; evangelista Edvaldo, Servos do Rei; Pastor José Hermínio, Assembléia de Deus; Pastor Jessé Santana, MINJ; pastor Ney, Igreja Renascer e outros.
. A IV Igreja Batista, localizada na Rua Joaquim Nabuco, no Alto da Conceição, 6256, realiza até sábado, o Mulheres Cristã em Ação. O evento apresenta pregação da Palavra de Deus e louvores.
. A Igreja do Evangelho Quadrangular, sob o comando do pastor Marcelo Menezes, prepara para agosto, a realização de um grande vento evangelístico na Praça de Eventos. As atrações estão sendo definidas e serão anunciadas nos próximos dias.
. A Igreja de Cristo do Brasil vai realizar um grande encontro, em Mossoró, no mês de julho, com participações de lideranças estaduais. E em dezembro será realizada a festa de comemoração dos 80 Anos da denominação, segundo o pastor Francisco Lucas, que é uma das lideranças da denominação.
. Está confirmada para o dia 4 de agosto, em Areia Branca, a realização do Louva Areia Branca, com apresentação da cantora Rose Nascimento. Um dos convidados é o cantor evangélico de Mossoró, jornalista-radialista Carlos Skarlack

Fonte:  www.correiodatarde.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba