Coluna Só Cristo Salva da Gazeta do Oeste

 

                                                                  Michele Fonseca

Só Cristo Salva!
Ao ser criado, o ser humano era a própria imagem do Criador (Genesis.1:26,27). Tinha vida abençoada, saudável e toda a obra de Deus para desfrutar. (Gn.1:29-30 e 2:7,8,9,15). Gozava da liberdade e autoridade sobre a criação, a despeito de ter Deus fixado um limite a ser obedecido (Gn. 2: 15-17). Todavia, contrariamos os princípios estabelecidos por Deus e encontramo-nos em desarmonia com a natureza, com o próximo, com nós mesmos e com o Criador (Gn. 3:1-6). Por isso, a degradação humana, pois, como sentenciou Aristóteles: "O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos quando afastado da lei e da justiça...". A esta situação todos foram levados (Romanos 3:23). É então, que cada um e, todos nós, em algum momento, reconhecemos que precisamos de direção. Isto, tanto física quanto espiritualmente falando. Qual o caminho então, para a reconciliação com Deus? "Eu sou o caminho...", proclamou Jesus Cristo (João 14:3). O homem tem lançado mão de criações que o orientam, quando tenta chegar a algum local desejado. No passado, o instrumento era a bússola. Hoje, existe o Sistema de Posicionamento Global (GPS). Mas, assim como no best-seller de Philip Pullman, no qual se baseia o filme "A Bússola de Ouro", condenado até pelo Vaticano, pois prega um mundo sem esperança e sem salvação, senão na capacidade pessoal e individualista de controlar a situação e dominar os acontecimentos, a vida sem Jesus não leva a lugar nenhum. Pois, Só Cristo Salva!

ENTREVISTA

Pastor Francisco Vitalino de Holanda Neto é nascido em 9 de julho de 1968, no município de Apodi/RN. Casado com Maria Ivaneide de Melo Vitalino, tem quatro filhas: Vânia, Raiza, Raimara e Débora. Convertido em 1988, em Mossoró, comanda, hoje, a Igreja Assembleia de Deus Monte Sinai, Ministério Conquista, localizada na Rua Padre Freire, bairro Belo Horizonte. Nesta entrevista, o Pastor Francisco fala sobre sua conversão, do trabalho pastoral e dos projetos de seu ministério.

CONVERSÃO - Aceitei a Jesus Cristo como seu Salvador, ao assistir um culto, atendendo convite de um amigo que trabalhava comigo em um supermercado em Mossoró. Fomos juntos ao culto na Assembleia de Deus, congregação do Largo Educacional que fica ao lado do Posto Olinda, e não resisti. Aceitei a Jesus!

INÍCIO - No início, cheguei a ser expulso de minha casa, por meus familiares que não aceitavam o fato de eu ter aceitado a Jesus. Nesse período, não havia nenhum evangélico na minha família e todos eram muito religiosos.

MUDANÇA - Eu resisti firme na fé e não neguei a Jesus. A partir daí houve uma mudança na minha família. Meus pais e meus irmãos todos se converteram, confessando Jesus como Salvador. E muitos outros familiares, inclusive, alguns irmãos, são pastores, como é o caso de Agnaldo Fernandes, da Assembleia de Deus Missão, de Francisco Dantas/RN.

MINISTÉRIO - No dia 15 de julho de 2011, assumimos o comando da Igreja Assembleia de Deus Monte Sinai, Ministério Conquista, fazendo sua fundação na cidade de Mossoró. Hoje, temos uma obra abençoada por Deus.

PROJETOS - Deus tem feito milagres. Muitas vidas têm sido transformadas, aceitando a Jesus como Salvador. Hoje temos em torno de 80 membros e congregados. E nosso projeto é que nosso ministério se expanda pelos quatro cantos da cidade, pois sabemos que o povo tem necessidade de ter Deus. E nós precisamos alcançar essas vidas com a Palavra de Deus, com o evangelho transformador de Jesus Cristo.

AÇÃO - Um dos projetos que temos em mente é o de realização de ações sociais, através de um departamento especial da igreja. Ao mesmo, estamos projetando a construção de nossa sede própria na cidade de Mossoró.

ANTENADO
ANIVERSÁRIO - O Ministério Internacional Nova Jerusalém completa mais um ano de existência. São nove anos proclamando o evangelho de Jesus. E, para celebrar a data o Pastor Jessé Santana, prepara nove dias de festa, com a participação de cantores e pastores da cidade. A festa começa neste sábado, 15, e vai até o dia 23 de setembro. Encerrando a programação dos nove anos, o cantor Chagas Sobrinho. Parabéns!!!


Os jovens da Igreja Assembleia de Deus, Alto I, tem trabalhado a pleno vapor para recepcionar a cantora Damares, que faz show no próximo mês em Mossoró


O Pastor Renato Oliveira comanda o louvorzão na Igreja da Graça. Além de muita música, a programação, que começa às 19h no templo-sede, conta com dança e teatro

Fonte:  www.gazetadooeste.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini