Fafá inaugura mais uma obra

A Prefeita Fafá Rosado entregará nesta quinta-feira, 01, as 17h, a praça do Belo Horizonte, localizada entre as ruas Marinho Dantas e a Rua Mário Câmara.

Para construção da praça foi investido R$ 148.713,00. Assim como outras que foram construídas pelo Município, a obra conta com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, de acordo com as normas de acessibilidade, áreas de jardim, bancos, equipamentos esportivos, tipo play-ground, equipamentos para ginástica, entre outras coisas.

Segundo a prefeita Fafá Rosado a construção da praça atende uma antiga reivindicação da população do bairro. “A Prefeitura de Mossoró tem investido na construção e manute nção de praças em bairros no sentido de garantir mais áreas de lazer e qualidade de vida para os mossoroenses”, disse a prefeita.



Prefeitura lançará 2ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência de Agricultura, lançará nesta quarta-feira, 31, às 9h, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá – Feira do Bode – a 2ª etapa da campanha contra a febre aftosa. A solenidade contará com a participação da prefeita Fafá Rosado, do gerente da Agricultura, Rondinelli Carlos, criadores e representantes de comunidades.


De acordo com o gerente Rondinelle Carlos a Prefeitura está investindo em 2012 cerca de R$ 50 mil nas duas etapas da campanha. A primeira foi realizada no mês de maio. A segunda ocorrerá durante o mês de novembro. O calendário de vacinação estará disponível na Gerência da Agricultura a partir desta quart a-feira.

Quatro equipes de vacinação vão visitar as 132 comunidades rurais. Os animais deverão ser recolhidos aos currais pelos proprietários para facilitar os trabalhos dos vacinadores. A medicação é gratuita, assim como a imunização, aplicada em rebanhos de até 25 animais. Nas duas etapas, deverão ser vacinados cerca de 20 mil animais.

“A Prefeita Fafá Rosado, através da Gerência da Agricultura, organiza toda a campanha na zona rural do município, mobilizando os produtores, preparando as equipes para ir a cada assentamento e comunidade rural realizar a vacinação, bem como emitindo a declaração de animal vacinado, sem custo algum para os mesmos, possibilitando a vantagem de não precisarem se deslocar para vacinar e declarar seus animais”, explicou Rondinelli.

Na última campanha, em maio de 2012, foi vacinado um total de 8.795 animais. Obtendo-se um bom êxito tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo. “Foram vacinados aproximadamente 88% do rebanho atendido pela Prefeitura, o que representa um ótimo índice”, disse.

A Prefeitura disponibilizou quatro equipes de vacinadores, o que possibilitou a realização de uma campanha mais tranquila, dando a oportunidade inclusive de retorno aos locais onde não havia sido possível vacinar o rebanho no dia marcado no calendário de vacinação.

Fonte:  Assessoria da Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba