Entrevista: Felipão


A um dia do sorteio da Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari falou dos possíveis adversários do Brasil na competição. Ao ser perguntado se preferia cair num grupo forte para testar a equipe, o treinador demonstrou bom-humor e disse não temer, mas deixou claro que o melhor é estar em uma chave de menor dificuldade.

- Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Acredito que um dos dois (México ou Japão) podem cair na nossa chave, os dois não. Se sortearem os dois na nossa chave, vamos enfrentar. Quem sabe o nosso nível de atenção e observação seja maior. O México temos enfrentado e tido dificuldades. Com o Japão também. Então é uma boa observação contra essas equipes - avaliou o técnico.

Confira abaixo outros trechos da entrevista:

Copa das Confederações como parâmetro

- É um parâmetro muito mais para o técnico. Porque o técnico vai ter esses jogadores 14 dias antes e depois toda competição. É um periodo bom para que a gente conheça algumas situações, a reação aos treinamentos, jogos, ordens táticas. Uma série de detalhes. É mais importante para mim que o resultado, mas será importante a medida que nos apresentarmos bem e conquistarmos o torneio. Mas se não ganharmos e notarmos que com algum ou outro ajuste se pode chegar bem na Copa, também será válido. Mas para o técnico é mais importante a convivência do que qualquer outra coisa. Vamos estar juntos, formar um grupo com o mesmo espírito que tinhamos.

Sobre a opinião de Ronaldo: "Brasil vive o pior momento de sua história"

- Tem que perguntar ao Ronaldo qual é o pior momento. Se é o pior momento no chutar a bola, no sentar na mesa para almoçar. Não sei, tem que perguntar para ele.

Desculpa pública aos bancos

Nas minhas entrevistas, faço algumas colocações, sempre tem um colocação simplória. Ontem, quando falei a respeito de pressão, depois daquilo foi um inferno, dizendo que eu tinha agredido uma classe. Já conversei com o presidente do Banco do Brasil, pedi desculpas, expliquei que era apenas um declaração simples e comum. Peço desculpa publicamente a classe que eu ofendi, que eu não ofendi, não foi a intenção, até porque trabalho com eles há 30 anos. Sou eu o responsável, é a minha cara, meu jeito de ser é assim.

Características de Cristiano Ronaldo e Neymar


- O Cristiano esteve comigo em 2003 e 2004 e até 2008. Ele tinha características muito parecidas com o Renato Portaluppi, alto, forte, dribla bem, bate com as duas, cabeceia bem. É um jogador quase completo. O Neymar vem evoluindo muito, e os méritos são de quem trabalhava e quem trabalha atualmente com ele, que é o Muricy. Quem quiser analisar, vê que ele evoluiu muito. Tem características diferentes. O Cristiano é muito forte, o Neymar é mais fraco, mas é também um goleador como o Cristiano, e está desenvolvendo muito mais essa característica. É mais leve, tem um drible mais curto, mas os dois vão disputar a partir do próximo ano para serem o melhor do mundo. É merito do Muricy, você nota a evolucão tática, que ele vem se posicionando melhor. Isso para nós da seleção é muito bom.

Liberdade para Neymar no time

- Não tive tempo de analisar nada de jogadores. Eu apenas estava em Passo Fundo e fui chamado. Tem dois dias que só vou para casa tomar banho e trocar roupa. A partir de agora, com a comissão técnica, eu vou começar o meu relacionamento, as perguntas, o porque de jogar assim ou não, quais são as ordens que são passadas pelo seu técnico para ele fazer em campo. Sobre o Neymar, o que posso te dizer é que nós temos alguns jogadores espetaculares, que merecem e precisam de uma liberdade maior que outros jogadores. Mas tem que fazer a equipe ter esse entendimento, que será bom para o time. Vamos esperar os primeiros treinamentos. Cada um tem a sua função dentro de campo. É uma coisa que eu ainda vou analisar junto com os jogadores e decidir.

Possível retorno de Felipe Melo


A partir de agora vou observar e muito principalmente os jogadores de fora, porque aqui no Brasil terei a ajuda de outros profissionais. Ninguém está descartado. Todos que têm qualidade vão ser observados e, na medida do possível, dentro do que eu penso, a gente vai escolher os jogadores que sejam interessante para nós.


Fonte:  www.oglobo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini