Agora é Cláudia...



Nova prefeita de Mossoró/RN, Cláudia Regina - Foto:  Raul Pereira


A partir desta, dia 1º de janeiro de 2013, Mossoró terá uma nova prefeita: Cláudia Regina, do DEM. Ela comandará o segundo maior município do Rio Grande do Norte, distante 285 quilômetros de Natal. Depois de ocupar vários cargos nos Poderes Executivo e Legislativo, ela venceu o pleito de 7 de outubro com 50,90% dos votos válidos, contra 46,97% da segunda colocada, a deputada estadual Larissa Rosado.
Cláudia Regina obteve 68.604 votos e Larissa, 63.309. O candidato Prof. Josué (PSDC), terceiro colocado, alcançou 1.932 votos, e Cinquentinha (PSOL), 948 votos. A nova prefeita vai assumir a Prefeitura Municipal de Mossoró em solenidade marcada para às 18h, no Palácio da Resistência.
Cláudia Regina é advogada e ocupava nos últimos quatro anos o cargo de vereadora. É casada e mãe de dois filhos. Como candidata concorreu ao cargo de chefe do Executivo Municipal mossoroense pelo Partido Democratas (DEM) e contou com o apoio da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá Rosado.
Como prefeita, Cláudia Regina irá administrar um Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de R$ 2,9 bilhões e uma população de 259.815 habitantes, de acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A carreira política de Cláudia começou quando ela assumiu a Gerência Executiva do Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Mossoró, na terceira gestão da então prefeita Rosalba Ciarlini. Em 2004, foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Fafá Rosado e assumiu a presidência do Conselho Municipal de Entorpecentes. Nas Eleições de 2008, Cláudia foi eleita vereadora.

Confira votação dos candidatos com 100% dos votos apurados
Cláudia Regina (DEM) - 50,90%
Larissa Rosado (PSB) - 46,97%
Prof. Josué (PSDC) - 1,43%
Cinquentinha (PSOL) - 0,70%

HISTÓRIA - Vereadora em seu primeiro mandato, Cláudia Regina foi eleita em 2008 com 4.205 votos pelo Partido Democratas. Advogada com atuação marcante na área social, contribuiu para a implantação de diversos projetos e programas voltados para a criança, adolescente, mulher, idoso e portadores de necessidades especiais.
            Na Câmara Municipal, sua atuação parlamentar foi respaldada pela experiência administrativa acumulada nos diferentes cargos que exerceu. Foi coordenadora do Movimento de Integração Social - MEIOS, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró, gerente executiva do Desenvolvimento Social, assessora da Pró-Reitoria de Extensão da UERN e do UNICEF, além de voluntária em diversos projetos sociais.
           Com determinação, Cláudia Regina sempre defendeu as ações e os projetos que acredita. E isso fez com que ela recebesse significativas homenagens de diversas instituições na cidade, entre elas da Câmara Municipal de Mossoró e da Maçonaria.
            Eleita em 2004 vice-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina assumiu a presidência do Conselho Municipal de Entorpecentes, no qual foi responsável pela criação do Projeto Viver Sem Drogas, importante projeto de prevenção executado junto aos adolescentes e suas famílias.
            Cláudia Regina defende a participação direta da família nos projetos sociais para reduzir o uso de drogas pelos jovens e minimizar situações de violência. Acredita que o fortalecimento da estrutura familiar é um dos caminhos para a solução dos problemas sociais. E que o desenvolvimento econômico e social de Mossoró deve ser pensado de forma sustentável, para garantir o crescimento ordenado da cidade e fortalecer a sua condição de pólo regional.
            Mulher de posições firmes e transparentes, Cláudia Regina trabalhou na Câmara e assim deverá ser como prefeita por um mandato cidadão, escutando a população, estimulando o diálogo e procurando reduzir a distância entre o povo e o poder Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini