Governadora Rosalba quer construir ferrovia Natal-Mossoró e uma fábrica de barrilha na região salineira



Uma ferrovia para ligar Natal a Mossoró e uma fábrica de barrilha com polo químico nas regiões produtoras de sal. Os dois projetos serão apresentados pelo governo estadual na próxima terça-feira (30) na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes,  quando ministros, governadores e secretários de Estado participam de rodadas de negócio na terceira edição do Annual Investment Meeting (AIM), evento que acontece entre 30 de abril e 3 de maio para apresentar oportunidades a investidores internacionais.

Representado do Rio Grande do Norte no evento, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, detalha que os projetos da ferrovia e da fábrica de barrilha já foram colocados na pauta do Annual Investment. “Temos um projeto logístico, que é ligar Natal a Mossoró por uma ferrovia com derivações em cidades do Seridó, e o projeto da fábrica de barrilha com um polo químico anexo, que é direcionado para a região salineira, entre as cidades de Macau, Areia Branca e Mossoró”, explica Torquato.

O secretário adjunto acrescenta que além dos dois projetos específicos, também será realizada uma explanação sobre as potencialidades do RN para investimentos. O estande do Brasil na feira terá espaço para encontros de estados e  empresas com potenciais investidores.

Sílvio Torquato viaja neste sábado (29) e retorna ao término do evento, tempo em que ficará afastado da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O afastamento foi publicado na edição desta quinta-feira (25) Diário Oficial do Estado (DOE).

Annual Investment

A terceira edição do Annual Investment Meeting será realizada no Centro Internacional de Exibições e Convenções de Dubai e terá como tema central o futuro cenário econômico internacional (Future International Economic Landscape).

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o objetivo é discutir o desenvolvimento econômico dos países emergentes e sua implicação para a atração de investimentos estrangeiros diretos. Será dada ênfase às oportunidades de negócios e investimentos nesses mercados, principalmente nos setores de alto crescimento.

Na ocasião, o ministro Fernando Pimentel, titular do MDIC, apresentará a segunda edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil. O material consolida os principais projetos de investimentos brasileiros a potenciais investidores que participarão do evento. O secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, também estará no encontro.

O catálogo é consolidado com o apoio do Ministério da Fazenda, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério das Relações Exteriores, além de outros órgãos federais, e das 27 unidades da federação por meio do Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic), em parceria com a Rede Nacional de Informações sobre Investimento (Renai) da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP/MDIC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini