Recado I - Leonardo Nogueira critica governo Rosalba


Enquanto a ex-prefeita Fafá Rosado, ainda no DEM, é cortejada por alguns partidos, seu grupo político é ignorado pela governadora Rosalba Ciarlini. Isso fica claro em declarações de lideranças políticas aliadas de Fafá. O primeiro exemplo é seu marido, deputado estadual Leonardo Nogueira. Confira o que ele declarou, em entrevista ao competente jornalista Edilson Damasceno, veiculada no jornal De Fato, de domingo e que pode ser conferida no blog do jornalista:  

Por:  Edilson Damasceno

A INSERÇÃO da publicidade do PMDB deixou no ar a expectativa de candidatura tanto de Garibaldi Filho quanto de Henrique Alves. O senhor fez essa leitura?

É VERDADE. O programa foi muito bem feito, de uma qualidade excepcional e, mais importante ainda, deu oportunidade para outras lideranças, como os deputados estaduais. Realmente, a leitura é essa mesma, aventando a possibilidade de futuro. E o futuro é ocupar os espaços que serão disputados tanto para o Governo quanto para o Senado no próximo ano.

O SENHOR falou em reunião com a presidente da Petrobras, a qual externou união. Contudo, ocorreram outras reuniões de cunho político em Brasília e em Natal para se definir a manutenção da parceria com os partidos da base...
CONVERSO sempre com os colegas da bancada do PMDB e eles insistem, persistem e diariamente mostram as dificuldades que estão tendo com o Governo Estadual. Isso são fatos. Essa dificuldade pode, com certeza, prejudicar o entendimento político para o futuro.

SERIA falta de diálogo ou o fato de o Governo se negar a atender deputados da própria base?
PRINCIPALMENTE, duas coisas básicas: consideração e respeito. Isso é o que eles dizem e é isso que estamos comprovando no dia a dia.

O SENHOR, que é da base e do DEM, enfrenta essas dificuldades?
ENFRENTO. Não de conversar, de não ser recebido, não de não participar de reunião ou de participar de audiências com os secretários, mas sim de resolver os pleitos dos municípios, das minhas lideranças – prefeitos e vereadores. Principalmente na área da saúde e da segurança, e agora com relação à seca. Enfrentamos muitas dificuldades.

O GOVERNO alega algum problema para não atender ou dialogar com a base?
SEMPRE se colocam as dificuldades herdadas e que ainda persistem, e que isso inviabiliza de se fazer o que precisa ser feito. Como falei, principalmente na área da segurança, saúde e da agricultura. Vejo como pleitos que são do dia a dia e que não são atendidos.

ALGUNS deputados da base, em pronunciamento, criticam o governo e dizem, em outras palavras, que existem inoperância e falta de atenção. Essas dificuldades implicam em afirmar que o governo não teria projetos?
ACREDITO que essas dificuldades são verdadeiras. Não acredito que uma liderança como a governadora Rosalba, não acredito que a experiência do chefe de Gabinete, o ex-deputado estadual Carlos Augusto, não perceba o desgaste que a governadora está tendo. Acredito que nenhum gestor queria para si essa dificuldade e o desgaste que a governadora está tendo. Acredito que é verdade, que a maneira como os destinos do Estado estão sendo conduzidos, de não atender as expectativas de nenhum segmento, principalmente se levar para o lado do funcionalismo, classe médica, da infraestrutura e dos projetos que o Governo poderia ter, acredito que tudo isso é fruto dos problemas que são persistentes e que foram herdados pela governadora.

AS CRÍTICAS dos deputados da base aliada municiam a oposição e percebe-se que o governo fica inerte e abre espaço para a oposição se projetar...
É VERDADE. Em todo pronunciamento que procuramos fazer, ou audiência pública, temos procurado mostrar as coisas que melhoraram, mas mesmo assim se percebe que se abre uma brecha para se criticar algo que não podemos negar, como a questão da segurança, da saúde, da educação. Hoje mesmo (sexta-feira), recebi ligação de Janduís dizendo que assaltaram a agência dos Correios de lá. Há duas semanas, fui com os prefeitos da região à Secretaria de Segurança, ao comandante, mostrar que o GTO da região, que compreende Janduís, Campo Grande, Upanema, Caraúbas e outras cidades, não podia sair daquela região. E saiu.  E hoje teve assalto à agência dos Correios. São fatos dessa maneira que você não pode defender, não pode contra-argumentar e cria para a oposição, e para os deputados da bancada do governo, situações delicadas.

OS PROBLEMAS existem, como o senhor citou. O Governo afirma e reafirma a existência deles, mas algumas ações estão em andamento. Contudo, estas ações não sobrepõem aos problemas batidos sistematicamente pela oposição. O que falta para o governo se contrapor às críticas?
É VERDADE. O Governo não está conseguindo mostrar à população o que está fazendo, o que melhorou e o que avançou. Realmente, estamos sentindo, desde o começo do governo, falha na comunicação.

Fonte:  Defato.com - Blog http://edilsondamasceno.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba