Críticas de Leonardo Nogueira ao governo Rosalba repercutem

Por:  Ney Lopes

Deputado do DEM de Mossoró surpreende e faz severas críticas à Rosalba
Jornal de Hoje, 29, Natal, RN

“As pessoas de Natal falam que Rosalba não faz aqui para fazer em Mossoró, mas as obras do Governo em Mossoró estão paralisadas, com problemas”.

Essa frase parece até ter sido dita por um deputado de oposição, ou no mínimo alguém com postura independente na Assembleia Legislativa, mas não.

Foi proferida pelo deputado estadual Leonardo Nogueira, do DEM, mesmo partido da governadora Rosalba Ciarlini.

Apesar das críticas, Leonardo Nogueira afirmou que é sim um deputado de situação, mas tem uma postura apenas mais “realista”.

“Veja bem, eu sou um deputado do DEM, que tem um bom relacionamento com a governadora, com José Agripino, mas são fatos. Não posso chegar aqui, nem em canto nenhum e dizer uma inverdade”, se justificou.

A boa relação é tanta, inclusive, que Rosalba já confirmou que vai disputar a reeleição no próximo ano, apesar da situação difícil colocar certas dúvidas na cabeça da gestora estadual.

“A governadora tem dito que é candidata a reeleição, mas às vezes eu sinto que ela mesma, diante de tanta dificuldade que está tendo, ela mesma fica (em dúvida)”, revelou.

Claro que nem tudo está perdido. Apesar do tom crítico das declarações, Leonardo Nogueira demonstrou esperança na mudança até o ano eleitoral.

Marido da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, o parlamentar do DEM também comentou a possibilidade dela deixar o DEM. “Existe uma perspectiva da ex-prefeita, Fafá Rosado, de não permanecer no DEM. Sobretudo pelos convites e possibilidades que os outros partidos lhe deram. Ela é uma figura de nome”  comentou Leonardo Nogueira.

Os possíveis destinos de Fafá Rosado seriam o PMDB, o PR ou o PV. Especulou-se que ela estaria interessada em deixar o partido porque teria recebido pouca atenção do DEM desde que deixou a Prefeitura de Mossoró..

Post scriptum - Têm se amiudado as crises políticas em torno da governadora Rosalba Ciarlini.

Sabe-se que são muitas as dificuldades administrativas, em razão da herança e de poucos recursos disponiveis, além da dependencia do governo federal.

Todavia, parece existir algo no ar, além dos aviões de carreira.

À distancia percebem-se dois fenômenos que causam dificuldades: total  desprezo do governo à pessoas e instituições que poderiam ajudar e carências nos nomes que integram a equipe governamental, no que se refere a experiência, visão macro e competência para as funções.

Governo é como no futebol.

Um treinador, por melhor que seja,  sem bons jogadores não faz milagre.

Perde sempre!

Fonte:  www.blogdoneylopes.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini