TJ/RN escolhe lista tríplice para escolha de novo desembargador

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte definiu, no início da tarde desta quarta-feira (26), a lista tríplice que servirá como base para que a governadora Rosalba Ciarlini indique o jurista que ocupará a vaga deixada pelo desembargador aposentado Caio Alencar. Assim como ocorreu na primeira votação, que foi anulada pelo CNJ, Artêmio Azevedo, Glauber Rêgo e Magna Letícia foram os indicados.

Além deles, os advogados Verlano de Queiroz Medeiros, Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes e Priscila Coelho da Fonseca eram os concorrentes à vaga. Para a disputa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) notificou o TJRN, através de acórdão assinado pelo conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, com as definições que deveriam ser adotadas pela Corte para a formação da lista tríplice na votação de hoje.

As diretrizes, em resumo, tratavam sobre a necessidade de justificativa e votos abertos para as escolhas dos desembargadores, assim como a necessidade de que cada membro da lista tivesse, pelo menos, oito votos em cada disputa entre os candidatos. Somente na disputa pela segunda vaga é que houve a necessidade da segunda votação.

Já com a garantia de Artêmio Azevedo encabeçando a lista, que foi indicado com os votos de todos os 13 desembargadores, a disputa pelo segundo posto ficou entre Glauber Rego, Verlano Medeiros e Magna Letícia. Glauber Rego chegou a somar seis votos inicialmente, com Verlano e Magna Letícia também sendo citados. No entanto, na segunda votação, Glauber Rego teve 11 votos, contra um de Verlano Medeiros e um de Magna Letícia.

Na disputa pela terceira vaga, Magna Letícia teve 12 votos. O único voto divergente foi do desembargador Saraiva Sobrinho, que indicou Marisa Almeida. Assim, a lista tríplice ficou definda da mesma forma como foi a de 15 de fevereiro: Artêmio Azevedo (13 votos), Glauber Rêgo (11 votos) e Magna Letícia (12 votos).

Agora, caberá à governadora Rosalba Ciarlini a indicação de quem ocupará o posto. Antes da anulação da lista que havia sido indicada pelo TJRN, a governadora indicou Glauber Rego para ocupar o posto. Não há, no entanto, a confirmação sobre qual será a escolha de Rosalba neste momento.

Fonte:  www.tribunadonorte.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini