Governo Rosalva tenta consertar erros e revela o caos na administração


A nota do Governo, divulgada através de sua assessoria, depois de reunião da governadora Rosalba Ciarlini com seus secretários, nesta segunda-feira é uma verdadeira confissão do desmantelo em que se encontra o Estado.
reunião do secretariado fot Ivanizio ramos 12
Foto: Ivanizio Ramos
Vejamos, em negrito as medidas anunciadas pelo Governo, e comento em azul.

Governo: A partir de agora, para conter despesas, estão suspensas as concessões de gratificações, estão proibidas as contratações de cargos comissionados e suspensas viagens.

Eu: Então, estava existido uma farra de concessões de gratificações, além de contratações de cargos comissionados desnecessários e muitas  viagens  sem precisão.

Governo:   Na reunião que durou 3 horas, a governadora ouviu de cada secretário relato das metas que se propõem a executar para ajudar na redução do custeio da máquina.

Eu: Os secretários não estavam ajudando, até agora, a reduzir o custeio da máquina. 

Governo: A partir de agora essas reuniões acontecerão semanalmente, para que a governadora possa cobrar diretamente de sua equipe.


Eu: Então, a governadora não vinha cobrando como deveria o cumprimento das metas pelos seus secretários. Outrossim: Quem vinha cobrando da equipe nestes dois anos e meio de Governo Rosalba aos secretários?
 
Governo:  Também ficou definido que haverá um rígido controle nos gastos com diárias ( só serão preservadas as consideradas extremamente essenciais), controle nos gastos com combustíveis, uma revisão em todos os contratos de locação de veículos, e para a próxima semana ficou programado um mutirão na saúde para a realização de cirurgias, como forma de desocupar leitos.

Eu: Isso significa que não havia controle nos gastos com diárias, combustíveis, além de existirem contratos questionáveis de locação de veículos; que a saúde não vinha tendo realização de cirurgias e por isso os leitos estão ocupados.

Governo: Todas as secretarias terão de reduzir a sua frota, menos a Segurança.

Eu: Fica evidente que com exceção da Secretaria de Segurança, todas as demais contavam com carros em excesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini