Câmara de Mossoró aprova projeto que veta uso da imagem de gestores em prédios públicos


A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade, nesta terça (19), Emenda à Lei Orgânica do Município de Mossoró, votada em regime de urgência.

A mudança, que advém de Projeto do vereador Soldado Jadson (Solidariedade), impede que bens públicos, como veículos e prédios, façam uso de slogans, logomarcas e imagens de gestores públicos.

O autor do projeto afirmou que a mudança reforça a moralidade e a ética, além de proporcionar uma significativa economia à cidade, que, como lembrou o colega Lahyre Rosado (PSB), após a mudança de gestores recorrentemente utiliza vastos recursos para adaptar logomarcas, cores e slogans dos bens públicos. Segundo estimativa do Presidente da Câmara, Francisco José Jr. (PSD), tal despesa costuma corresponder à cerca de R$ 200 mil.

Sendo a Emenda aprovada em segunda votação e promulgada pela Casa, a mudança realizada irá estender-se à imagem dos gestores do Executivo e Legislativo municipais, que não poderão mais ilustrar as repartições desses poderes. O Presidente da Câmara parabenizou o pioneirismo da Casa, lembrando que, mesmo antes da aprovação do projeto, já realizou a retirada de sua própria imagem da sala da presidência da Câmara.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini