Garibaldi diz que afastamento da base aliada comprova rompimento do PMDB

Ministro acredita que o isolamento político atesta aquilo que o PMDB se queixava, com a falta de diálogo com os aliados
Por Leonardo Dantas
Garibaldi falou que decisão do PMDB justifica saída dos demais partidos aliados (Foto: Alberto Leandro)
Garibaldi falou que decisão do PMDB justifica saída dos demais partidos aliados (Foto: Alberto Leandro)

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho comentou o isolamento político que enfrenta o governo Rosalba Ciarlini, afirmando ser “um atestado de que o PMDB estava certo” quando anunciou o rompimento. Na última semana, o Partido da República (PR) anunciou o rompimento com a base aliada, seguindo o mesmo caminho do PMDB.

“Observamos esse afastamento dos partidos que eram aliados como um atestado de que o PMDB estava certo. Todas as queixas apresentadas na época, como a falta de diálogo e abertura com os aliados, se comprovaram agora com outros partidos compartilhando da mesma queixa”, comentou Garibaldi.

Sobre os planos do PMDB para as eleições de 2014, o ministro disse que em nível nacional é manter a aliança com o PT, mas o projeto em nível estadual é lançar candidato na majoritária. No entanto, não quis falar em nomes específicos, apesar de lembrar que alguns possíveis candidatos são lembrados, como Henrique Alves e ele próprio.

Ao ser questionado se vem analisando a possibilidade de sair candidato ao governo, ele afirmou que “o partido tem que entender que já fiz minha parte, já fui governador do Estado e mesmo com meu nome surgindo não quero mais”.

Fonte: www.portalnoar.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini