Grupo Itagres/Porcellanati responde as declarações feitas por Izabel Montenegro ontem (26) na CMM

Ontem (26) durante sessão na Câmara Municipal de Mossoró a vereadora Izabel Montenegro fez uma denúncia sobre o Grupo Itagres. Segundo Izabel, o Grupo teria usado o dinheiro fruto de financiamento junto ao Banco do Nordeste, para sanar dívidas da fábrica catarinense [Itagres], e que a Porcellanati, fábrica localizada em Mossoró, teria sido construída com equipamentos velhos e sucateados.


Hoje (27), o Grupo respondeu as declarações da vereadora, informando que todos os recursos foram investidos na fábrica em Mossoró e que o parque industrial é composto de equipamentos novos e de última geração.

Além disso, segundo a presidência do grupo, a fábrica no RN, ainda está investindo em equipamentos de ponta, como a Impressora HD, que lançará em dezembro novos produtos no mercado nacional e internacional.

NOTA

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (26), a vereadora Izabel Montenegro, em seu pronunciamento, afirmou que o Grupo Itagres “maquiou” o envio de equipamentos à fábrica de Mossoró, Porcellanati Revestimentos Cerâmicos. 

Todavia, ao contrário do que a vereadora afirmou (Eles ficaram com as máquinas novas, enviando pra cá, máquinas velhas, sucateadas), a estrutura da Porcellanati é composta por equipamentos novos e de última geração. 

“O que a vereadora Izabel Montenegro falou é uma inverdade. A indústria em Mossoró recebeu e vem recebendo grandes investimentos em seu parque industrial. A estrutura física da Porcellanati conta hoje com equipamentos de última geração, todos vindos da Sacmi/Itália, capaz de produzir e lançar produtos de qualidade no mercado consumidor”, afirmou a presidência do Grupo.

Ainda, em resposta às declarações de Izabel, o Grupo informa que a Porcellanati Revestimentos Cerâmicos apresenta avanços. Recentemente, adquiriu uma nova máquina. O equipamento, que possui a tecnologia HD – High Definition –, já começou a produzir novas peças e lançará em dezembro novos produtos no mercado nacional e internacional.

“Não há nada sucateado na Porcellanati, quem nos visitar vai ver que as máquinas são novas e de tecnologia avançada. O Grupo Itagres sempre investiu e disponibilizou todos os recursos necessários para o pleno funcionamento da fábrica em Mossoró. E, agora fizemos mais uma nova aquisição, a Impressora HD – High Definition –, um equipamento de ponta” falou Gilmar Rabaioli, presidente do Grupo.

Quanto ao possível desvio de dinheiro para sanar dívidas da Itagres, em Tubarão/SC, a presidência esclarece.

“Outra inverdade. A fábrica em Santa Catarina não recebeu dinheiro algum. E, ao contrário da Porcellanati, não recebe investimentos há anos. Todos os recursos advindos do Banco do Nordeste foram sim, destinados à Porcellanati. É visível, basta ir à fábrica em Mossoró e esses investimentos serão notados” esclareceu Rabaioli.

A fábrica em Mossoró, emprega hoje mais 400 profissionais, e ainda, movimenta a economia do Rio Grande do Norte na aquisição de matéria prima necessária para a produção do porcelanato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians