COHM recebe inscrições para Programa de Residência Médica em Cancerologia

Programa é pioneiro em hospital do interior do RN e na primeira fase são ofertadas duas vagas

Por: Gutemberg Moura
O Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) inicia na próxima segunda-feira (30), o período de inscrições ao Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica, autorizado pelo Ministério da Saúde em novembro de 2013. Serão duas vagas para alunos de medicina de todo o país, sendo que as inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site do hospital  www.cohm.com.br, até 24 de janeiro de 2014.

De acordo com a diretora do Departamento de Estudos, Ensino e Pesquisa do COHM, Marylin Oliveira, é pré-requisito obrigatório para ocupação das vagas, terem os interessados concluído e/ou estarem concluindo residência em clínica médica. Pelo cronograma do programa, as provas para a seleção dos futuros médicos residentes vão ser aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Centro de Estudos do próprio COHM.

A residência médica em cancerologia é a primeira do gênero autorizada pelo Ministério da Saúde para funcionamento em Mossoró, sendo a segunda no Rio Grande do Norte, já que a Liga do Câncer do RN dispõe do mesmo programa. Para Marylin Oliveira, a abertura do Programa de Residência Médica em Cancerologia, no COHM, trata-se de uma grande conquista, não apenas para o hospital, e sim para Mossoró e toda essa região.

“O programa chega para fortalecer a atualização de médicos, abrir novas fronteiras do conhecimento e assegurar avanços nos serviços de saúde, com foco na busca pela melhoria do atendimento aos pacientes portadores de câncer”, revela Marylin Oliveira.

Fonte: http://www.gutembergmoura.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba