Começa domingo o vestibular da Uern


psv

candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014) se submetem ao primeiro dia de provas, que acontece neste domingo (02). Dos 25.355 inscritos, 15.198 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas pela Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern).

A Comperve orienta os candidatos a chegarem com antecedência de uma hora aos locais de prova. O processo seletivo também acontecerá na segunda-feira (03) em Mossoró e mais cinco cidades onde a Uern possui campus (Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu).
Uma das novidades é a realização das provas no período vespertino. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h15, as provas começam a ser aplicadas às 13h30 (horário local). A prova terá quatro horas de duração; os alunos com deficiência têm direto a uma hora a mais.

São disponibilizadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da Uern. Devido ao Vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu as atividades letivas na segunda-feira, 3 de fevereiro, em todos os Campi e Núcleos Avançados.
Trânsito

Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade, a Comperve entrou em contato com a Gerência Executiva de Trânsito (Getran) da Prefeitura de Mossoró, com o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os órgãos organizarão o trânsito nas áreas de maior fluxo de veículos. Através da Getran foi realizado o contato com as empresas de transporte coletivo.

O diretor da Comperve, Egberto Mesquita, também tomou outras providências para evitar transtornos: “Também entramos em contato com a COSERN para que a companhia deixe uma equipe de sobreaviso no domingo”, afirmou.

Monitoramento e segurança
Atenta às novas tecnologias, a Comperve irá monitorar as redes sociais e transmissão de dados por bluetooth. Quem for flagrado tirando foto da prova para postar na Internet será desclassificado.
A Comperve aconselha os candidatos a deixarem o celular em casa para evitarem transtornos. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria. Também serão usados detectores de metais e de bluetooth para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos.

O que levar
Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando documento oficial com foto e o cartão de inscrição, que estará disponibilizado no site www.uern.br/comperve até o dia 2 de fevereiro. Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e levar lápis grafite, já o uso da borracha é opcional. É proibido o uso aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos.

Gabaritos
Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da UERN –  www.uern.br/comperve.

Fonte: Agecom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba