Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica divulga Nota contra professor que atacou Pau dos Ferros

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe Natal) divulga nota em que censura um o professor Dhiego Fernandes, do IFRN Pau dos Ferros, que através do Facebook, atacou o município de Pau dos Ferros.

NOTA:

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo professor vinculado ao Campus Pau dos Ferros e seus comentários sobre aquela cidade, (o sindicato) repudia com veemência a postura adotada pelo referido docente, ao mesmo tempo em que lamenta a exposição negativa que este fato tem trazido ao IFRN”, diz a nota.
Entendemos que a ação do docente fere de maneira frontal a conduta ética que se espera de um professor, assim como nem de perto condiz com o papel de servidor público no exercício do cargo. Além disso, seus comentários ofendem de maneira reprovável o distinto povo de Pau dos Ferros, que traz consigo a força de luta comum a todos os nordestinos, os quais precisam aprender a lidar desde cedo tanto com as adversidades regionais quanto com a ineficácia das políticas públicas implantadas.
Consideramos imprescindível, por fim, que sejam tomadas todas as providências cabíveis por parte da Reitoria do IFRN, no sentido de apurar os fatos com rigor e imparcialidade, adotando medidas que busquem evitar casos lamentáveis como este. Nossa solidariedade ao povo de Pau dos Ferros!
O professor, com sua linguagem preconceituosa e chula, publicou postagem em seu endereço no Facebook, pedindo desculpas pelos excessos. Não convenceu as vítimas.
Ontem, em Pau dos Ferros, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) fizeram movimento pedindo sua demissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba