MPRN e Polícia Militar realizam busca e apreensão em Pau dos Ferros, Paraná e Parnamirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Polícia Militar, cumpre na manhã desta quarta-feira (26) quatro mandados de busca e apreensão, e uma condução coercitiva nas cidades de Pau dos Ferros, Paraná/RN e Parnamirim. A operação busca apreender provas de crimes de peculato, falsidade ideológica, entre outros, praticados em prejuízo à Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, a 107 quilômetros de Natal.

Durante investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, juntamente com outros promotores designados para a investigação e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram constatados fortes indícios da prática de crimes de peculato e diversas condutas irregulares praticadas em detrimento do município de Jardim de Angicos numa investigação relativa ao período de 2010 a 2012.

Relembrando o caso
Em dezembro de 2012 o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Ilíada, cumprindo buscas e apreensões em diversos locais, em razão dessa investigação, que apontou ter sido realizado saques na “boca do caixa” da conta do Fundo de Participação do Município (FPM) de Jardim Angicos. O montante de quase R$ 4,5 milhões foi retirado no período de fevereiro de 2011 a setembro do ano seguinte.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini