Deputado Leonardo Nogueira cobra sala de raios-x na sede do ITEP de Mossoró

Parlamentar também solicita construção de uma quadra coberta em escola, no Abolição IV


O deputado estadual Leonardo Nogueira solicitou ao Instituto Técnico e Científico de Polícia, a construção na sede do Itep, em Mossoró, uma sala de raios-x, para instalação dos equipamentos, já adquiridos pela direção do órgão. “O Itep adquiriu através de convênio um equipamento de Raios-X para atender a cidade de Mossoró e Região”, justificou.

De acordo com Leonardo Nogueira, o equipamento necessita da pronta e rápida instalação para atender as demandas do setor de criminalística e medicina legal. Leonardo: “Sensível a essa situação, estamos solicitando providências a Direção Geral do ITEP, para que seja construída imediatamente a sala de raios-x nas dependências do instituto”.

Para o atendimento do pleito do deputado, é necessário que o ITEP atenda o que recomenda a Resolução – RDC nº 50, de 21 de fevereiro de 2002, e a Portaria 453 do Ministério da Saúde. O parlamentar cita algumas exigências das portarias:

Projeto básico de construção das instalações; alvará de funcionamento; descrição do estabelecimento e suas instalações; termo de responsabilidade conforme modelo próprio da autoridade sanitária; memorial descritivo de proteção radiológica (projeto de barreiras e blindagens); e, relatório de aceitação do estabelecimento.

“Estas medidas visão atender as recomendações dos órgãos de fiscalização de forma a garantir a proteção dos servidores e população em geral”, justificou o parlamentar.

Educação: Em outro requerimento, o deputado solicitou à secretaria estadual de Educação e da Cultura, Betânia Leite Ramalho, a construção uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Hermógenes Nogueira da Costa, no Abolição IV, em Mossoró.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians