Genivan Vale defende a municipalização do estádio Nogueirão

Genivan Vale no plenário da Câmara
Durante pronunciamento em plenário da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale (Pros) defendeu a proposta de municipalização do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.

O parlamentar relatou que se reuniu, esta semana, com a direção da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para discutir a situação do estádio. Na ocasião, os dirigentes externaram as dificuldades financeiras enfrentadas pela Liga para realizar as obras que atendam todas as exigências legais para funcionamento do Nogueirão, bem como para a sua manutenção. Diante do atual cenário, a proposta de municipalização é tida como uma solução viável para sanar os problemas enfrentados pelo estádio.

“Com a municipalização, será possível elaborar projetos para captar recursos federais para o Nogueirão”, diz. E acrescenta: “Já que a permuta não foi possível ser feita, vamos lutar para que a prefeitura possa assumir o Nogueirão”. A LDM se mostrou favorável à proposta.

Genivan Vale aproveitou o ensejo para cobrar políticas públicas voltadas para o esporte de uma maneira geral. Ele defendeu a criação da Secretaria de Esporte e Juventude para otimizar as ações voltadas para este setor.

AÇÕES CONTRA A INSEGURANÇA

Também na sessão de hoje, 26, o vereador Genivan Vale (Pros) denunciou a falta de segurança no Conjunto Abolição I. Segundo informações que recebeu de moradores, criminosos andam armados no bairro à luz do dia e os assaltos estão cada vez mais constantes. “As pessoas do Abolição I estão apavoradas”, afirmou.

Genivan Vale enfatizou que a insegurança é um problema que afeta toda a cidade. Segundo pesquisas recentes, Mossoró está entre as dez cidades mais violentas do mundo. “É preciso coragem para apontar os problemas da segurança pública, buscando soluções para a questão”, destaca o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini