sexta-feira, 28 de março de 2014

Hotel Vila Oeste servirá almoço com carne de jumento para equipe do Globo Rural da TV Globo


Depois do Ministério Publico através do promotor Silvio Brito da Comarca da Cidade de Apodi/RN, realizar uma degustação de carne de jumento em uma churrascaria da cidade de Apodi, para autoridades civis e militares, imprensa e convidados, agora chegou à vez de Mossoró.

Será realizada a segunda degustação, neste domingo, 29, no Vila Oeste, só para a equipe do Programa Globo Rural que é transmitido aos domingos pela Rede Globo de televisão.

A equipe está no Estado do Rio Grande do Norte produzindo uma reportagem sobre a possibilidade da carne  de jumento servir para o consumo humano.

A equipe do Globo Rural já visitou o laboratório Safári na Cidade de Macaíba, que examinou os animais que serão servidos na degustação deste domingo e que não há nenhum problema para o consumo, visitou a “APA” Associação de Proteção de Animais onde estavam os animais e o abatedouro frigorifico que ficará a cargo do abate dos mesmos.

Na próxima segundo (22), a equipe acompanhará a operação do “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, que tem como comandante o Capitão PM/RN Maximiliano Bezerra, com ajuda de voluntários, que vai retirando os animais das rodovias estaduais.

O abatedouro frigorifica que fica na Cidade de Parnamirim/RN. Ficará a cargo do abate dos animais e se não for aprovado para ser incluído nas alimentações dos detentos do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, o referido frigorifico ficará responsável para exportar a carne do jumento para um país asiático.

Fonte: www.4dzpatrulha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário